Há poucos dias, a minissérie documental de true crime Um Pesadelo Americano estreou na Netflix e imediatamente conquistou o público do streaming. O novo projeto de Felicity Morris - que já é conhecida por grandes sucessos na plataforma, como O Golpista do Tinder - conquistou o topo das produções mais assistidas em diversos países.
Uma trama à la David Fincher
A produção relembra, ao longo de três episódios, um processo criminal que aconteceu em 2015. Certa noite, enquanto dormiam, Denise Huskins e seu namorado Aaron Quinn são surpreendidos por um invasor. O criminoso mascarado sequestrou Denise e deixou Aaron amarrado, dizendo-lhe que, em breve, entraria em contato com instruções para o resgate da companheira.

A princípio, a polícia acreditava que o próprio Quinn estivesse por trás do sequestro, chegando a acreditar até que ele pudesse ter assassinado a companheira. Porém, quando quando Huskins reapareceu 48 horas depois, ambos foram acusados de forjar o crime.
A polícia acreditava que o jovem casal tinha sido influenciado pelo thriller Garota Exemplar, de David Fincher, lançado apenas alguns meses antes. Assim, após o pesadelo do sequestro, o casal ainda foi acusado publicamente de enganar a polícia, enfrentando o julgamento da população.
Com três episódios de aproximadamente 45 minutos cada, Um Pesadelo Americano está disponível na Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!