Assim que chegou ao catálogo da Netflix, Diamantes Brutos começou a chamar a atenção dos assinantes e subiu para o Top 10 de séries de língua não inglesa mais assistidas do mundo. Sua estreia internacional foi em abril do ano passado e apesar de ter se destacado no streaming, pode ser que não tenha chegado até você ou tenha passado despercebido.
A minissérie se passa na capital dos negócios de diamantes, Antuérpia, na Bélgica, local onde o protagonista, Noah Wolfsohn (Kevin Janssens) cresceu. O filho prodígio de uma família que retorna depois de ficar 15 anos distante deles e depois de saber sobre a morte de seu irmão.
Ao chegar, ele descobre que o império da família está à beira da falência e que agora está sendo controlado por uma máfia local. Noah abriu seu próprio caminho no crime organizado de Londres enquanto esteve afastado, mas nesta situação seu objetivo muda drasticamente: agora ele quer recuperar o negócio dos Wolfson.
A produção desenvolve duas ações simultaneamente e alterna entre Noah tentando proteger a herança de sua família e os conflitos que possui com seus irmãos e irmãs, que não foram resolvidos devido à distância.
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/58/72/58727290618ba50cd759cc3ad8dc0e30.jpg)
Diamantes brutos não é necessariamente um thriller que entrega algo completamente novo, mas a história funciona. Com uma ótima produção, o elenco escolhido, incluindo Ini Massez e Robbie Cleiren, por exemplo, também contribui, principalmente por serem nomes que já trabalharam em séries de sucesso ao redor do mundo.
Por outro lado, há Rotem Shamir, diretor de Fauda, uma das séries israelenses de maior sucesso internacional. Cecilia Verheyden também esteve envolvida e anteriormente produziu Operação Ecstasy, outra série que conquistou o público e entrou no Top 10 da plataforma. Ambos são especializados na tensão e suspense deste tipo de histórias.
“É melhor que um filme de Hollywood”
A maioria das reviews da série concordam que a produção é realista, conta com bons atores e envolve o telespectador desde o começo. Um dos usuários do AdoroCinema elogiou os aspectos que se assemelham com a vida real e completou: “Gostei da trama, dos personagens e das atuações. O filho do personagem principal, esbanja simpatia. Legal também por mostrar costumes da comunidade judaica, a maioria desconhecida por mim”.
Avatar na Netflix: um trailer espetacular da série live-action adaptada de O Último Mestre do ArComentários do tipo também podem ser encontrados nas avaliações do Google, onde os usuários deram uma aprovação de 89%. “O enredo é melhor que o de um filme de Hollywood”, diz um deles, “recomendo 100%”. Outra pessoa mostra uma opinião parecida: “Excelente série. Depois de ligá-la é impossível parar de assistir até o final. Não tem nada a invejar das produções americanas”.
Diamantes Brutos conta com 8 episódios disponíveis para streaming na Netflix
![Diamantes Brutos](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/23/04/05/22/04/4003309.jpg)
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!