"Garota Exemplar da vida real", assim foi descrito o caso por trás da série documental Um Pesadelo Americano, em comparação com o suspense de David Fincher lançado em 2014. Com uma história cheia de mistérios e reviravoltas, a produção composta por três episódios está fazendo bastante sucesso entre o público no catálogo da Netflix.
Qual é a história real por trás de Um Pesadelo Americano?
Um Pesadelo Americano é inspirada em uma história real sinistra e cheia de reviravoltas.
"Muitas histórias de crimes são muito lineares e óbvias desde o início. O que foi realmente intrigante nessa história foi o fato de que toda vez que você pensa que sabe o que aconteceu, há outra reviravolta", explicou a diretora Bernadette Higgins ao TUDUM sobre Um Pesadelo Americano. "Todo mundo pensa que sabe o final desde o início. Nesta história, poucas pessoas teriam previsto que a verdade era de fato a verdade".
Em 2015, o casal Denise Huskins e Aaron Quinn tiveram sua casa invadida de noite, com Huskins sendo sequestrada e Quinn mantido amarrado enquanto esperaria as instruções para o resgate da mulher. Ele conseguiu se libertar no dia seguinte e denunciou o sequestro para a polícia, mas eles não acreditaram em sua versão. Muito pelo contrário, Aaron Quinn virou principal suspeito do desaparecimento de Denise Huskins.
Mesmo sem qualquer resgate, Huskins foi libertada 48 horas depois e apareceu na casa de seu pai. Foi aqui que começou um verdadeiro circo midiático, com a imprensa chamando o caso de "Garota Exemplar da vida real" em comparação à trama do livro de Gillian Flynn que foi adaptado ao cinema por David Fincher, onde a protagonista Amy Dunne (Rosamund Pike) finge seu próprio assassinato para incriminar o marido Nick (Ben Affleck). O casal Huskins e Quinn foi acusado pela polícia de armar esse sequestro.
No final das contas, foi revelado que Denise Huskins e Aaron Quinn falaram a verdade sobre o sequestro, onde a mulher foi abusada. Os policiais só descobriram isso depois que uma detetive encontrou conexão do caso com outra invasão domiciliar, quando o ex-fuzileiro naval Matthew Muller finalmente foi preso. Desta forma, o casal processou a cidade de Vallejo por difamação e ganhou um acordo de US$ 2,5 milhões em 2018.
Um Pesadelo Americano está disponível no catálogo da Netflix.