Chainsaw Man era um dos animes mais esperados de 2022. E embora tenha recebido uma resposta um tanto morna vinda de uma parte dos fãs, não se pode negar que a nível técnico a produção é um verdadeiro ultraje - e, como muitos apontam, copiou o estilo de Jujutsu Kaisen. Mesmo assim, Chainsaw Man vai ganhar um filme. Claro, com um novo diretor, já que Ryu Nakayama deixou o estúdio MAPPA em busca de pastos mais verdes.
O próprio diretor confirmou em sua conta no Twitter que deixou o MAPPA para fundar Andraft, seu próprio estúdio de anime - que já está ativamente à procura de animadores de diferentes níveis, diretores de animação, produtores e todo a equipe que possam necessitar.
Embora tenha praticamente acabado de nascer, o estúdio já lançou seu primeiro trabalho: uma colaboração com o jogo de cartas Cardfight!! Vanguard, dirigido por Nakayama. A qualidade que o estúdio está propondo parece muito promissora - agora só falta ampliar a equipe e ver se eles nos surpreendem em breve com mais animes.
De acordo com a descrição de Andraft, o estúdio procura dar asas à imaginação dos seus artistas e explorar a sua criatividade com total liberdade. Um dos pontos a seu favor é que o estúdio, ao contrário de outras empresas, oferece trabalho remoto e privilegia a “criatividade em detrimento da experiência”.
Por enquanto, não parece que o estúdio vá acabar com as más práticas da indústria de anime, já que oferece um salário base de 350 mil ienes (cerca de R$11,6 mil) por mês, esperando que os funcionários façam pelo menos 20 horas extras.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!