Treta recebeu destaque no Globo de Ouro no último domingo (7) e ontem, no Emmy 2023, saiu com oito prêmios da categoria de minisséries. Apesar de ter sido apresentada pela Netflix como uma série limitada, a ideia de lançar mais temporadas ainda pode ser discutida.
Em entrevista no tapete vermelho da premiação nesta segunda-feira (15), Lee Sung Jin, criador de Treta, falou sobre o futuro da série após a produção colecionar prêmios importantes na atual temporada.
"Sinto que existem tantos caminhos. Poderia permanecer limitada — era uma história muito fechada, com certeza. Mas, se a Netflix quisesse continuar, também poderia ser uma antologia. Isso poderia ser muitas coisas. Depende do grande algoritmo. Estamos todos esperando para ouvir [novidades sobre o assunto]", afirmou o showrunner.
Vale lembrar que, caso Treta seja continuada, não seria a única vez em que uma série limitada ganharia mais parcelas. O exemplo mais recente disso é The White Lotus, que venceu 10 prêmios como minissérie e, este ano, disputou nas categorias de drama com a 2ª temporada.
![Treta](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/pictures/23/03/03/19/34/2269674.jpg)
No enredo de Treta, Steven Yeun interpreta Danny, um empreiteiro que se mudou da Coreia para tentar construir um negócio sólido de construção para sustentar sua família, enquanto Ali Wong é Amy, uma empresária e mãe que fica em casa com um marido artista e um relacionamento frustrante com a sogra.
Os dois se conhecem em um acidente de carro que leva a uma perseguição violenta. Mas as coisas não param por aí. A raiva causada pelo incidente e o desejo de vingança vão, pouco a pouco, consumindo suas mentes e trazendo consequências caóticas às suas vidas.
A — até então — minissérie está disponível na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!