Por mais que Succession tenha sido um sucesso e uma das séries que marcaram esta década, a verdade é que tudo nasce de uma frustração por parte do showrunner Jesse Armstrong, que originalmente queria fazer um filme sobre a família de magnatas Murdoch. O roteiro nunca foi produzido e ele o transformou no que conhecemos hoje, trazendo Adam McKay como diretor do primeiro episódio. Nasceu uma obra-prima na HBO.
Final de Succession: A picada do escorpião
E depois de quatro temporadas, em 2023 chegou ao fim num daqueles acontecimentos que se tornam cada vez menos populares na televisão, com todos à espera do seu último episódio. Quem herdaria a Waystar Royco? Tínhamos a resposta diante de nós o tempo todo, mas apenas os mais espertos conseguiam vê-la. E tome cuidado, pois a partir de agora tem spoilers caso você ainda não tenha terminado de assistir Succession.
No episódio sete da temporada final, "Festa Pré-Eleição", Tom (Matthew Macfadyen) dá para sua esposa Shiv (Sarah Snook) um escorpião em um balde. Então continua sendo um detalhe simples, mas, quando no último episódio ela trai a família para comandar a empresa ao lado do marido, fica claro que ela aceita um acordo ao qual os demais se opõem, sabemos porque ela é um escorpião: seu veneno metaforicamente mata Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e os outros. Ele simplesmente venceu.
Originalmente, a quarta temporada não seria a última da série, mas conforme a criaram, era hora de dizer à equipe que, sem ter cem por cento de certeza, tudo parecia apontar para que este fosse o final definitivo. E, pela primeira vez, toda a internet concordou: não poderia ter havido conclusão melhor.
Em Succession, Logan Roy é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos - Connor, Kendall, Roman e Shiv. Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, eles iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles. o patriarca dos Roy havia prometido a vaga de CEO para o filho do meio, Kendall, mas desiste logo em seguida. Relutante em abrir mão do controle, mesmo ainda agravado pela doença Logan tenta se manter como presidente da empresa. Sentindo-se traído, Kendall trama uma forma de retirar o pai do controle, mas seus planos não saem como esperado, causando tensão entre seus irmãos e os membros do conselho.