Minha conta
    Kevin Costner desistiu de ganhar 1,3 milhão por episódio de Yellowstone para um filme: Agora o dinheiro pode arruinar seu sonho
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O veterano de Hollywood voltou aos bastidores 20 anos depois com um plano ambicioso: Uma saga de faroeste composta por quatro filmes.

    Kevin Costner atingiu seu auge no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando se consolidou como uma das grandes estrelas de Hollywood por filmes como Dança com Lobos, mas teve um verdadeiro renascimento na carreira com uma minissérie, Hatfields & McCoys, que ele co-estrelou com Bill Paxton em 2012 e foi um verdadeiro sucesso.

    Ela marcou o retorno de Costner ao estrelato, onde o ator conquistou vários prêmios, inclusive Emmy e Globo de Ouro de ator em minissérie. Poucos anos depois, outra famosa série de televisão voltaria a ser uma das suas melhores decisões, Yellowstone.

    Yellowstone
    Yellowstone
    Data de lançamento 2018-06-20 | min
    Séries : Yellowstone
    Com Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Paramount+

    Lançada em 2018 na Paramount Network e desenvolvida por Taylor Sheridan, Yellowstone foi um marco duplo na carreira de Kevin Costner: Por um lado porque foi seu primeiro papel regular na televisão, mas também porque recebeu grande reconhecimento e até ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática em 2023.

    Da mesma forma, com seu trabalho em Yellowstone, Kevin Costner conseguiu acumular uma fortuna interessante. Em 2022, a Variety confirmou que, depois de ter ganho US$ 500 mil por episódio nas primeiras temporadas de 10 episódios cada. Com Yellowstone já estabelecida como sucesso, o salário de Costner aumentou para US$ 1,3 milhão.

    No entanto, em maio de 2023, a Paramount anunciou que Kevin Costner deixaria a série no final da segunda parte da 5ª temporada, com estreia prevista para novembro de 2024.

    Apesar do sucesso, Costner precisou fechar esta doce etapa para se dedicar de corpo e alma a um novo e ambicioso projeto: Horizon: An American Saga, uma saga faroeste cujo plano inicial era ser composta por quatro filmes para ser lançado daqui a alguns meses. Nele, Kevin Costner retorna ao papel de diretor 20 anos após sua última experiência em Pacto de Justiça (2003), onde também atua como roteirista, produtor e ator.

    Projeto ambicioso de Kevin Costner está com problemas de financiamento

    Paramount

    Os dois primeiros filmes da saga Horizon serão realidade em 2024, com distância de dois meses. A primeira parte será lançada em junho e a segunda em agosto. No entanto, parece que a terceira parte está sujeita a sérios problemas de financiamento que podem acabar arruinando o ambicioso sonho de Kevin Costner de voltar a dirigir em grande estilo.

    Apesar da intenção inicial de não deixar passar muito tempo entre os quatro longas-metragens, a produção do terceiro e quarto filmes ainda não começou e Costner aparentemente está tendo dificuldade em obter financiamento para realizá-los. Essa informação é do jornalista Matthew Bellony pela Puck (via ScreenRant), onde ele garante que o veterano de Hollywood está trabalhando muito para apresentar a terceira parte a potenciais investidores, mas que, até o momento, não teve sorte.

    Quanto ao financiamento dos dois primeiros filmes, cujo orçamento foi reportado em 100 milhões de dólares, parece que Costner forneceu grande parte do dinheiro, mas teve financiamento de investidores desconhecidos. Sem dúvida, o desempenho dos dois primeiros filmes Horizon: An American Saga será decisivo para a decisão final.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top