A Netflix começa 2024 com A Grande Ilusão, sua mais recente colaboração com o autor best-seller Harlan Coben. A série é uma adaptação de seu romance homônimo de 2016:
Quando Maya, uma ex-soldado, de repente vislumbra em uma câmera espiã seu marido, que ela pensava ter sido assassinado, ela descobre uma conspiração assassina enraizada no passado. O elenco inclui Michelle Keegan como Maya, Richard Armitage como seu marido e Adeel Akhtar como o policial.
Coben não mudou seu estilo com essa nova produção, que é um verdadeiro suspense, com uma história de desaparecimento, segredos revelados, muito mistério e uma heroína que investiga apesar do perigo. Embora A Grande Ilusão possa parecer bastante clássico em sua forma e conteúdo, o escritor parece estar particularmente orgulhoso dessa adaptação.
Em uma entrevista ao Radio Times em outubro passado, Coben deixou claro que o final de A Grande Ilusão surpreenderia a muitos, dando a entender que seria diferente de seu romance:
"Vocês ficarão chocados com o final. Optamos por não ter um final aberto e acho que essa é a melhor coisa a se fazer quando se assiste a um programa. Queríamos que esse final fosse surpreendente e comovente. Nosso último episódio é, surpreendentemente, o mais curto. Queríamos ir direto ao ponto". (ele dura apenas 35 minutos, nota do autor).
Ele justifica essa escolha de roteiro para satisfazer os assinantes da Netflix. A Grande Ilusão não terá uma 2ª temporada, assim como as outras séries de Harlan Coben para a plataforma, já que foi apresentada desde o início como uma minissérie. É perceptível que os roteiristas tomaram uma direção muito diferente do romance, mais enraizada na realidade: a série trata de empresas farmacêuticas corruptas e inteligência artificial.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!