Era uma questão de tempo até que fosse anunciado o primeiro cancelamento de 2024. Certamente muitos apostavam que se trataria de uma produção original da Netflix, mas a verdade é que foi para uma das séries de fantasia mais ambiciosas do Disney+, já que a plataforma decidiu dispensar A Jornada de Jin Wang após uma única temporada.
Os piores cancelamentos das séries de TV em 2023Lançada em maio passado, a Disney depositou muita confiança em uma série que teve o aval de reunir Michelle Yeoh e Ke Huy Quan logo após os dois atores ganharem o Oscar pelo trabalho em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo. Parece que isso não teve força suficiente para alcançar o sucesso que a empresa tanto desejava.
Esta adaptação dos quadrinhos de Gene Luen Yang foi desenvolvida por Kelvin Yu e conta com a presença por trás das câmeras de Destin Daniel Cretton em seu primeiro trabalho como diretor desde seu triunfo na Marvel com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e também deve assinar a sequência do filme protagonizado por Simu Liu.
A primeira, e infelizmente última, temporada de A Jornada de Jin Wang consiste em 8 episódios e conta a história de Jin Wang (interpretado por Ben Wang), um adolescente comum que tenta, da maneira que consegue, equilibrar a vida social no ensino médio e a em família sendo um jovem imigrante. No entanto, quando ele conhece um novo aluno no primeiro dia de aula, o mundo dos dois se choca completamente. Jin se encontra no meio de uma batalha gigantesca envolvendo deuses mitológicos chineses.
A Jornada de Jin Wang foi bem recebida pela crítica e tem uma avaliação positiva de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas não conseguiu atrair um público grande o suficiente para que fosse renovada para uma segunda temporada no Disney+.