Courteney Cox é conhecida mundialmente por interpretar a nossa querida Mônica Geller, em Friends. Durante a carreira, a atriz viveu outros personagens marcantes, seja em Ace Ventura, na franquia Pânico e até em 3000 Milhas para o Inferno. Entretanto, hoje falaremos aqui de um trabalho de Cox não tão citado assim, mais especificamente, em uma série que mesmo aclamada, foi cancelada após duas temporadas.
Shining Vale foi uma produção da Starz que contou com uma excelente pontuação entre os críticos, mas terminou engavetada. Segundo os produtores, a obra não recebia a audiência esperada, sendo limada antes da chegada de seu terceiro ano. Para se ter ideia, a aprovação do público no Rotten Tomatoes beira os 81%, mas nem isso foi o suficiente para salvar o show.
“Estou arrasado e profundamente triste com a notícia [do cancelamento]. Para os atores, já se passou um ano desde que terminamos, mas estive trabalhando na escrita da terceira temporada até ouvir a notícia do cancelamento”, colocou Jeff Astrof, criador da série, durante uma entrevista para a Variety.
Através de uma mistura de terror e comédia, Shining Vale referenciou bastante a aclamada obra de Stephen King, O Iluminado. Na trama, uma família disfuncional muda-se para uma pequena cidade depois que Patricia "Pat" Phelps, que se tornou famosa ao escrever um romance sobre empoderamento feminino, é pega traindo o marido.
Na tentativa de reconstruir a família, eles vão para uma casa onde ocorreram terríveis atrocidades. Ninguém parece suspeitar de nada estranho, exceto Pat, que está convencida de que está deprimida ou possuída. Logo os demônios que assombram a nova moradia começam a parecer bastante reais.
Com um elenco conhecido, além de Cox, nomes como Greg Kinnear, Gus Birney, Dylan Gage e Mira Sorvino também estão presentes.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!