Neste finalzinho de ano, nada melhor do que colocar séries e filmes em dia. Melhor ainda é, entre suspenses, histórias apavorantes e dramas angustiantes, dar play em algo que seja leve e até mesmo relaxante. Se está procurando por algo assim neste período de mudanças, a dica é assistir aos 4 episódios de A Concierge Pokémon.
Trata-se de uma série stop-motion produzida pela dwarf studios, empresa responsável por projetos como Monstros no Trabalho e O Meu Pai É um Caçador de Recompensas. Marcando a primeira colaboração entre The Pokémon Company e o serviço de streaming desta maneira, a narrativa deve expandir o universo Pokémon. A trama gira em torno de Haru, uma concierge no Resort Pokémon, e como ela interage com os Pokémon e seus donos.
Como é um Pokémon por dentro? Biólogo imagina anatomia dos personagens e resultado é bizarroTudo começa quando ela passa a viver um período complicado em sua vida, com o fim de um namoro e problemas no seu antigo trabalho. A solução foi se dirigir ao Resort Pokémon para ver se, através da conexão com os bichinhos e aquele lugar paradisíaco, ela pode ter uma chance de recomeçar.
Apesar da premissa de autoconhecimento levar a protagonistas a eventuais lugares complexos, a produção apresenta diversos temas com sutileza. Com seu visual recheado de cores vibrantes, toques ótimos de comédia e a dinâmica fofa com cada Pokémon, a atração se mostra perfeita para relaxar e refletir um pouco.
A técnica stop-motion auxilia A Concierge Pokémon nesta tarefa de criar uma ambientação mágica. Parece que o efeito foi atingido, já que muitas pessoas enalteceram a série nas redes sociais, como um usuário que brincou: "Resolveu todos os problemas que já tive". Enquanto uma pessoa comentou que "queria largar tudo também e ser uma concierge Pokémon", um outro tweet enaltecia as qualidades da produção: "é fofo demais, adorei a história e a qualidade de produção. Ficou impecável."
"A Netflix espera encantar os fãs no Japão e em todo o mundo com A Concierge Pokémon, uma experiência visual e narrativa original que conta com uma animação em stop-motion revolucionária ambientada no universo Pokémon produzida em colaboração com a The Pokémon Company", disse Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix na Ásia na época do anúncio.
Pokémon: O verdadeiro motivo pelo qual a Equipe Rocket queria tanto o Pikachu de AshAlém de ser uma ótima pedida para o público geral, a atração é uma bem-vinda expansão da franquia. É interessante deixar as missões como detetive e os campos de batalha de lado para mostrar que o universo da saga ainda pode ter muitas camadas.
Com quatro capítulos, A Concierge Pokémon está disponível no catálogo da Netflix. Ainda não há informações sobre uma nova temporada.