Uma terceira temporada de A Maldição depois de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly? Foi o que idealizou o criador Mike Flanagan, antigo rei do terror na Netflix, que desde então partiu para outra plataforma de streaming, que o recebeu de braços abertos.
Uma das melhores minisséries de terror dos últimos anos: Está na Netflix e tem 10 episódios de arrepiarNo prefácio da reedição do romance "Hell House: A Casa do Inferno" (lançado no Brasil pela Darkside Books), de Richard Matheson, o autor da recente versão de A Queda da Casa de Usher revelou que imaginou adaptar a história na terceira temporada da série Maldição da Netflix:
“Quando adaptei A Maldição da Residência Hill, de Shirley Jackson, para uma série para a Netflix, conversamos sobre fazer uma antologia Maldição”, disse Flanagan. “Seguimos Residência Hill com Mansão Bly, baseada em histórias de fantasmas de Henry James.”
Se houvesse uma terceira temporada, eu teria feito A Maldição da Casa do Inferno. Foi até a primeira escolha ao dar uma segunda temporada a Residência Hill, mas os direitos não estavam disponíveis e a situação parecia bloqueada.
Hell House é uma história de casa mal-assombrada. Durante mais de 20 anos, os mistérios da Casa Belasco permaneceram intocados porque as tentativas de explicá-los terminaram em morte, suicídio ou loucura.
A pedido de um rico editor, quatro novos investigadores arriscam suas vidas para mais uma vez tentar descobrir seus segredos. Trata-se de um físico amador em parapsicologia, sua esposa e dois médiuns (um mentalista, um físico), que vão entender de onde a residência tira o apelido de “Casa do Inferno”.
Mike Flanagan elogia muito esta história que sentimos que um dia ele gostaria de poder adaptar:
“Não sei se existe uma história de casa mal-assombrada mais fundamentalmente cinematográfica do que Hell House. Foi escrita por um homem que pensa visualmente, que tem olho para o drama cinematográfico, as expectativas do público e as emoções viscerais que apagaram muitos de seus antecessores literários".
O romance também foi levado ao cinema como A Casa Da Noite Eterna (1973), adaptado pelo próprio Richard Matheson. E de acordo com Flanagan, Hell House influenciou muitos filmes clássicos de terror:
Sem Hell House, acho que não haveria Poltergeist, ou Invocação do Mal, ou Sobrenatural.
Com a paixão do diretor e roteirista pelo projeto, fica fácil imaginar o que uma 3ª temporada de Maldição poderia ter produzido com um tema como esse. Teríamos encontrado lá seus atores favoritos, como Carla Gugino, Henry Thomas, T'nia Miller e Kate Siegel: já podemos nos imaginar passando uma noite de Halloween em farra com os episódios na Netflix.
Infelizmente para nós, o projeto atualmente não tem nenhuma relevância, menos ainda porque Flanagan se distanciou da Netflix (que provavelmente detém os direitos das séries) e partiu para o Prime Video para adaptar A Torre Negra, de Stephen King. Um projeto que deverá mantê-lo ocupado por alguns anos, dada a sua dimensão.
Uma pena para os fãs de terror.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!