Na semana passada, a Amazon e a franquia O Senhor dos Anéis saíram vitoriosas da batalha judicial movida pelo escritor Demetrius Polychron, que acusava a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder de plágio. Segundo o autor, a trama do show seria uma cópia de seu livro fanfic, The Fellowship of the King, exigindo 250 milhões de dólares de direitos autorais.
De acordo com o Deadline, além da derrota, Polychron terá de pagar os honorários advocatícios do caso, totalizados em cerca de 134 mil dólares. O escritor ainda precisará destruir todas as cópias físicas e digitais de sua fanfic, estando proibido de escrever novas obras inspiradas na saga de J.R.R. Tolkien.
Sobre o assunto, Steven Maier, advogado do Tolkien Estate - órgão legal que administra a propriedade de Tolkien -, colocou: “Este é um sucesso importante para o Tolkien Estate, que não permitirá que autores e editores não autorizados monetizem as tão amadas obras de J.R.R. Tolkien desta forma.”
Atualmente no ar pelo Prime Video, Os Anéis de Poder terminou sua primeira temporada em outubro do ano passado, estando a próxima parcela já em produção. A trama aborda eventos anteriores à jornada de Frodo (Elijah Wood) pela Terra Média, tendo foco em um momento da história de ressurgimento do mal.
Criado por John D. Payne e Patrick McKay, no elenco, rostos famosos de Hollywood dão o tom, como Morfydd Clark, Markella Kavenagh, Nazanin Boniadi, Robert Aramayo e mais.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!