A Marvel e a DC podem ter mergulhado nas águas da “expansão de universo” ao longo dos últimos anos, mas é inocente quem não enxerga empreitada semelhante em solo brasileiro, já que o país conta com uma franquia de peso: Turma da Mônica. Após uma série live-action de sucesso, diversas animações, dois filmes aclamados e uma nova empreitada nos cinemas, os queridos personagens devem voltar às telinhas em novo formato.
Na manhã desta segunda-feira (18), um mês antes da estreia de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, a Mauricio de Sousa Produções e o Globoplay anunciaram a nova produção da plataforma: Turma da Mônica Origens. Funcionando como um prelúdio do querido grupo, a história será contada pela primeira vez através da vindoura atração.
Na trama, antes de se tornarem amigos, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena vão passar as férias com suas famílias no Limoeiro Palace Hotel. Uma chuva inesperada faz o hotel inventar uma disputada gincana, para o deleite de Denise (Mel Dutra, 8 anos), a fofoqueira mais amada do Limoeiro.
Agora, só uma das crianças poderá vencer. Numa semana cheia de diversão, intrigas, fofocas, investigações, sabotagens, medo de água, melancias e planos infalíveis, será que elas vão superar a competição, eleger a dona da rua e formar a turma mais amada do Brasil?
Turma da Mônica: MSP planeja 13 filmes e séries, mas quer distância do modelo Marvel; fãs protestamPara dar vida às versões mais novas, o novo elenco conta com jovens atores de 7 a 10 anos. São eles: Giovanna Urbano, de 8 anos, será Mônica; Felipe Rosa, de 10 anos, fará o papel do Cebolinha; Manu Colombo, de 8 anos, dará vida a Magali; Bernardo Faria, de 7 anos, representará o Cascão e Sabrina Souza, de 8 anos, foi escolhida para Milena.
Com estreia prevista para 2024 no streaming e no ano seguinte no Gloob, a série teve suas primeiras filmagens nesta semana, em São Paulo, e ainda terá uma segunda fase de gravações, a partir de janeiro, em Poços de Caldas (MG).
Criada por Marina Maria Iório (Turma da Mônica: A Série) e Daniel Rezende (Turma da Mônica: Lições), que também assina a supervisão artística, a produção da Biônica Filmes e MSP tem direção-geral de Isabel Valiante, cineasta conhecida por seus trabalhos em Temporada de Verão e Trash: A Esperança Vem do Lixo.