A mais recente minissérie a chegar à Netflix, Uma Família Quase Perfeita, alcançou rapidamente o topo das paradas de audiência da plataforma desde que entrou no ar. Graças à sua história comovente, ao ritmo de tirar o fôlego e às inúmeras reviravoltas, esse drama sueco conquistou os assinantes.
Uma Família Quase Perfeita conta a história de uma investigação particularmente emocionante sobre Stella Sandell (Alexandra Karlsson Tyrefors), uma jovem de 19 anos acusada de assassinar seu namorado Chris (Christian Fandango Sundgren).
Por meio de flashbacks e dos diferentes pontos de vista das pessoas ao seu redor, especialmente de seus pais, Adam (Björn Bengtsson) e Ulrika (Lo Kauppi), um padre e uma advogada, respectivamente, ficamos sabendo dos eventos traumáticos pelos quais ela passou e o que aconteceu para que ela chegasse a esse ponto.
O caso causou tanto alvoroço que se tornou o principal tópico de conversa no subúrbio residencial de Lund, na Suécia, onde a família de Stella é muito querida e respeitada. É uma daquelas famílias aparentemente "comuns", mas, como o título sugere, é "quase perfeita", pois os espectadores descobrem seus segredos mais obscuros.
À primeira vista, Uma Família Quase Perfeita tem tudo a ver com o fato de ter sido adaptado de uma notícia. Então, essa nova minissérie é baseada em uma história real?
A resposta é não! Uma família quase normal não é uma adaptação de uma história real, mas a adaptação de um best-seller de mesmo nome. Escrito por Mattias Edvardsson, um ex-professor de psicologia, o romance foi um grande sucesso internacional em 2018, sendo traduzido para mais de 30 idiomas.
Embora a história de Uma Família Quase Perfeita não seja baseada em uma história real, o autor Mattias Edvardsson ambientou sua trama em sua cidade natal, Lund.
Com 550 mil exemplares vendidos, Uma Família Quase Perfeita é escrita em três partes com seu próprio narrador em primeira pessoa: o pai, a filha e a mãe. A força da história está nos múltiplos pontos de vista, que contam a mesma história em vozes diferentes, fazendo-a avançar.
Cada ponto de vista conta a história de eventos difíceis e assuntos que podem ofender certas sensibilidades, e é por isso que a série da Netflix não é recomendada para menores de 16 anos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!