O mais triste é que ninguém se surpreende com o fato de a realidade dos programas de reforma de casa não ser tão bonita quanto parece: o famoso reality show Irmãos à Obra acabou sendo processado por um casal, cuja casa ficou em condições deploráveis após a reforma.
Pesadelo na cozinha
Irmãos à Obra é um programa canadense estrelado pelos gêmeos Jonathan e Drew Scott, com um total de 7 temporadas transmitidas entre 2011 e 2019.
No reality show, os irmãos Scott ajudaram casais a encontrar, comprar e reformar casas de segunda mão para transformá-las na casa dos seus sonhos. Ou nos seus pesadelos, se ouvirmos o testemunho de Mindy e Paul King.
Os Kings contrataram os gêmeos para reformar a cozinha, instalar uma ilha e substituir os móveis por outros de alta qualidade. Porém, os resultados foram tão desastrosos que o casal acabou entrando com uma ação judicial contra a produtora e a construtora que trabalha para ela em 2021.
Depois de gastar 200 mil dólares na reforma, Mindy King relata como eles começaram a sofrer as consequências da negligência com que ela foi realizada, devido ao desprendimento de drywall mal fixado: desde inundações causadas por vazamentos na máquina de lavar louça até falta de gás.
Vivemos sem forno ou fogão. A pia se deslocou e atravessou o balcão. Em quatro anos não conseguimos usar o fogão a gás. Tenho que cozinhar com forno elétrico no pátio.
Os Kings insistem que o trabalho elétrico defeituoso foi realizado sem as devidas autorizações e o processo inclui fraude, deturpação e mão de obra defeituosa, acusações que a empresa nega veementemente. "Os irmãos estão cientes de tudo: conhecem as condições em que vivemos agora e nada fizeram. Nem a produtora”, concluiu Mindy King.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!