Nós, meros mortais, ainda temos que esperar uns bons seis meses antes de podermos assistir à segunda temporada de House Of The Dragon em 2024. George R.R. Martin naturalmente recebe tratamento preferencial: o criador de Game Of Thrones já foi autorizado a dar uma olhada na nova temporada da série prequela e viu os dois primeiros episódios em uma exibição exclusiva em Londres.
É claro que eles ainda estão em uma versão inacabada, já que a temporada ainda tem seis meses de pós-produção pela frente, mas o autor já estava absolutamente entusiasmado em seu blog Not A Blog. Aliás, o retorno a Westeros não será uma experiência tranquila: prepare-se para uma experiência devastadora, o que, é claro, não é nenhuma surpresa se considerarmos que estamos retornando a um mundo devastado pela guerra civil, onde os membros da família Targaryen estão se digladiando.
Sombrio, muito sombrio
Martin também faz um alerta sobre os primeiros episódios: “Eles farão você chorar”. Ele mesmo não chorou, mas um amigo com quem ele assistiu ao primeiro episódio da temporada caiu em lágrimas.
É claro que o autor sabe que não pode ser realmente objetivo ao falar sobre uma adaptação de sua própria obra, mas ele simplesmente não pôde deixar de chamar o que viu de “ótimo”. No entanto, sua descrição mais detalhada dos episódios não deixa dúvidas sobre o que os fãs devem esperar em termos do tom da série:
Sombrio, eu te digo isso. Muito sombrio. (...) Poderoso, emocional, chocante, de partir o coração. Exatamente o que eu gosto.
As temporadas 3 e 4 já estão em andamento
Durante sua visita à Londres, ele não apenas teve uma prévia da segunda temporada e visitou o set de filmagem, mas também deu uma olhada no futuro – e se trancou por dois dias com o showrunner Ryan Condal e sua equipe de escritores para discutir a terceira e a quarta temporada de House Of The Dragon em profundidade. “Foi feito um bom trabalho”, garantiu.
Atualmente, pode-se presumir que House Of The Dragon terá um total de quatro temporadas. E o fato de a equipe já estar trabalhando nas temporadas seguintes não é apenas um bom sinal de que essas temporadas serão realmente encomendadas pela HBO. Significa também que Ryan Condal e sua equipe estão realmente pensando desde o início em como construir sua história e distribuí-la pelos episódios, de modo a criar um todo completo no final.
Também é “devido a esse planejamento antecipado” que a segunda temporada será composta por apenas oito episódios, em vez de dez – uma grande batalha dos Targaryen foi transferida para o início da terceira temporada, caso contrário o arco da história da segunda temporada não seria coerente.
A propósito, George R.R. Martin também disse algumas palavras em seu blog sobre sua peça teatral de Game Of Thrones, cuja estreia está planejada para o final de 2024. Inicialmente, a peça se chamaria Harrenhal, mas agora foi alterada para o título The Iron Throne (O Trono de Ferro). No entanto, essa não é a última palavra, o nome ainda pode mudar, afinal ainda resta um pouco de tempo.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!