A temporada de adaptações da Netflix está muito longe de chegar ao fim. Após o imenso sucesso de One Piece, outros animes ganharão reformulações em live-action pela plataforma, como Yu Yu Hakusho, que estreia nesta semana, e Avatar - O Último Mestre do Ar, que desembarca no catálogo em 22 de fevereiro de 2024.
Além das produções que já foram finalizadas e estão só esperando o momento certo para alegrar o público, a empresa tem preparado uma vasta gama de opções para o futuro. Anunciado há algum tempo, My Hero Academia é uma dessas próximas empreitadas do serviço de streaming.
Netflix pega rota distinta a One Piece e prepara adaptação live-action de anime que já está dividindo fãsEm entrevista feita para a divulgação de Monarch: Legado de Monstros, o produtor Joby Harold falou um pouco mais sobre o projeto do qual será o roteirista principal. "Com certeza. É algo em que estou trabalhando e adorando trabalhar. Estou animado para fazer isso e divulgá-lo. É um grande projeto."
Apesar de tentar manter segredo sobre as perspectivas do que deve ser uma série, mas também pode se configurar como um longa-metragem, o escritor destacou o seguinte: “Posso falar sobre o fato de que é live-action e acho que provavelmente é tudo o que posso falar, mas é um grande negócio na minha vida. Estou gostando muito... É incrível. É uma oportunidade incrível e estou muito animado com isso."
Sabe-se que além da Netflix, a Legendary Entertainment também está envolvida com a adaptação. Kōhei Horikoshi, criador da franquia, também parece estar trabalhando na produção, assim como Shinsuke Sato, que deve assumir a direção.
A história de My Hero Academia é ambientada em um mundo onde a maior parte da população humana possui habilidades especiais conhecidas como “individualidades”. Esses poderes costumam se manifestar por volta dos quatro anos de idade e existem inúmeras individualidades, sendo bastante improvável que alguém tenha as mesmas habilidades que outra pessoa.
Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?Alguns decidem seguir carreira como super heróis, usando suas individualidades para combater o crime e resgatar civis. Com uma série de leis que regulam os trabalhos dos heróis, alguns deles conseguem ganham status de celebridade. Então, conhecemos Izuku Midoriya, um jovem adolescente que nasceu sem individualidade e é assombrado por essa condição. Depois de ajudar um super herói ferido, Izuku recebe em troca a individualidade que fez de All Might o Nº1 da nação. Agora, encarregado de seguir os passos de seu super herói favorito, Izuku entra para a Academia de Heróis, uma escola para treinar os futuros heróis profissionais.
Lançado em 2014 como um mangá, My Hero Academia ganhou um anime em 2016. Uma das maiores franquias do gênero, a série animada já está em sua sexta temporada - todas elas disponíveis no catálogo da Crunchyroll.