Não importa quantos anos se passem, Dragon Ball GT continua sendo o patinho feio da franquia e a questão de até que ponto ele está em continuidade pela Toei Animation. Claro, a grande desvantagem é que Akira Toriyama nunca participou da série de anime, nem da história nem da criação dos personagens.
Dragon Ball: Por que Goku é mais forte do que Vegeta? Mistério do anime é revelado em resposta inusitadaAnalisando um pouco o aro
Apesar dos fracassos, GT também nos deixou alguns momentos muito icônicos como a chegada de Super Saiyajin 4. E embora Toriyama não vá abraçar totalmente a sequência do anime de Dragon Ball, ele deu um pouco o braço a torcer e na época até tentou desenhar sua própria versão.
Passaram-se alguns anos após o término da transmissão de Dragon Ball GT, quando chegou a hora de lançá-lo em DVD. E para acompanhar o lançamento e os pacotes, Toriyama fez um pequeno desenho de Goku em sua forma Super Saiyajin 4 para agradecer aos fãs e a Katsuyoshi Nakatsuru, o animador de Dragon Ball responsável por essa transformação.
Esta forma de Goku ainda é muito popular entre os fãs, mas vê-se que Toriyama continua a renegá-la um pouco (porque, afinal, ele não foi seu criador original) e não a desenhou novamente desde então. Mesmo assim, a forma Super Saiyajin 4 tem sido vista de tempos em tempos na franquia, como no videogame Dragon Ball Fighter Z, onde chegou em forma de DLC.
E sim, por mais que Toriyama tenha negado Dragon Ball GT na época, agora ele saiu com uma premissa um tanto semelhante em Dragon Ball Daima, que transformará Goku e o resto dos personagens em crianças novamente para a intervenção de um demônio. Então, quem sabe, talvez o Super Saiyajin 4 acabe retornando ao cânone de alguma forma.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!