Você provavelmente já esqueceu que ela existe, mas em 2011, ano em que Game of Thrones estreou, a HBO lançou outra série que não se tornou o mesmo fenômeno, mas também foi amplamente aclamada pela crítica: Luck.
Criada pelo roteirista de Deadwood, David Milch, na trama, acompanhamos a história de Chester "Ace" Bernstein (Dustin Hoffman), um mafioso que acaba de terminar uma pena de três anos na cadeia e procura vingança contra os ex-companheiros. Seu primeiro movimento para ganhar dinheiro é traçar um plano ilegal relacionado a corridas de cavalos, mas para isso, precisa contar com a ajuda de seu ex-motorista e aliado, Gus (Dennis Farina).
"Babaquice e covardia": Elenco e fãs de estão inconformados com série da Prime Video cancelada pela SEGUNDA vezLUCK AFUNDOU EM SUAS POLÊMICAS
Apesar da excelente recepção da primeira temporada por parte da crítica, a segunda precisou ser engavetada após uma série de acontecimentos graves ganharem os bastidores. Para se ter ideia, um total de três cavalos perderam a vida em momentos diferentes durante as filmagens, e isso obviamente colocou em alerta as associações de proteção aos animais.
“Embora tenhamos mantido os mais altos padrões de segurança possíveis, infelizmente acidentes acontecem e é impossível garantir que não ocorrerão no futuro. Portanto, tomamos esta difícil decisão”, colocou a HBO sobre o cancelamento de Luck à época. Vale ressaltar que os episódios do segundo ano já estavam sendo gravados.
Após o falecimento dos cavalos, a PETA, uma organização não governamental dedicada aos direitos animais, também se pronunciou sobre o assunto, pressionando pelo fim do show:
“HBO, David Milch e Michael Mann deveriam ter vergonha. Três cavalos morreram agora, e todas as evidências que reunimos apontam para uma supervisão desleixada, uso de cavalos inaptos ou feridos e o desrespeito pelo tratamento dos cavalos de corrida.”
Assim, a decisão de cancelar Luck não foi propriamente barata para a HBO: 35 milhões de euros. Além dos gastos com toda a montagem da série, a empresa teve que arcar com os honorários de toda a equipe, incluindo os do astro Dustin Hoffman.
“Eles perderam uma fortuna, mas os cavalos falecidos pagaram um preço muito mais alto”, pontuou Kathy Guillermo, vice-presidente da PETA, ao saber dos valores envolvidos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!