A série espanhola La Casa de Papel terminou em grande estilo em 2021 e, dois anos depois, está de volta, mas com o spin-off Berlim, uma prequela com Pedro Alonso como protagonista em um novo assalto em Paris, na França.
Mas antes disso, a Netflix tentou a sorte com La Casa de Papel: Coreia apenas um ano após o fim da série original. Isso resultou em uma estreia decepcionante e em poucos fãs querendo retornar à mesma história, mas em outro país.
No entanto, Berlim está aqui para mudar isso e trazer uma nova gangue de ladrões, como evidenciado por seu trailer oficial, que você pode ver acima. A série estreará em 29 de dezembro com uma temporada de oito episódios.
Pedro Alonso reprisa o papel do hedonista Berlim, que reúne uma nova gangue para roubar a maior casa de leilões de Paris. Michelle Jenner interpreta Keila, uma eminente engenheira eletrônica, e Tristán Ulloa interpreta Damián, um professor filantropo e confidente de Berlim.
Além deles, Begoña Vargas interpreta Cameron, um Kamikaze que vive sempre no limite; Julio Peña interpreta Roi, o fiel escudeiro de Berlim; e Joel Sánchez interpreta Bruce, o implacável homem de ação da gangue. A série também conta com Itziar Ituño e Najwa Nimri, que reprisam os papéis das policiais Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente.
A história acompanha Berlim em seus anos dourados antes de ser preso na Casa da Moeda. Na França, ele se dedicará a preparar um dos roubos mais extraordinários: fazer 44 milhões de joias desaparecerem como se fosse um ato de ilusionismo, e para isso conta com uma das três gangues com as quais roubou na vida.
Berlim estreia na Netflix em 29 de dezembro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!