Se você cresceu durante os anos 2000 deve ser uma das pessoas que se apaixonaram pela misteriosa série Lost e provavelmente pode gostar de The Stranded também. Com uma premissa similar a produção de 2004, a série que ganhou o título brasileiro de Nada ao Redor causou uma boa impressão quando foi lançada em 2019.
A primeira obra original tailandesa da Netflix fala sobre uma uma ilha paradisíaca que acabou de ser destruída por um tsunami. Com isso, um grupo de estudantes de um colégio de elite precisa se unir para sobreviver e buscar ajuda.
A série de ficção científica que seria a sucessora espiritual de Lost: Conquistou a crítica mas foi impiedosamente canceladaIsolados de tudo e sem comunicação com o resto do mundo, a esperança de serem resgatados faz o grupo se organizar, mas com o passar do tempo eles percebem que há algo de errado com a ilha e que uma força maligna parece estar deixando tudo ainda pior.
Estrelado por Papangkorn Lerkchaleampote, a série possui sete episódios que prendem o espectador pela curiosidade de saber que força sobrenatural é essa. Além das dificuldades enfrentadas para realizar tarefas básicas como se alimentar, muitos conflitos acontecem quando as pessoas começam a apresentar interesses diferentes.
Com direção de Sopon Sukdapisit, os atores Chutavuth Pattarakampol e Chayanit Chansangavej também integram o elenco da série. Em segundo plano a história ainda consegue falar sobre temas como sexualidade, traumas, luto e relacionamentos abusivos.
Deixando muitas dúvidas em aberto e uma grande lacuna para uma possível continuação, o público esperou o anúncio de uma nova temporada que nunca chegou. Mesmo deixando um pouco a desejar e sem uma devida sequência, Nada ao Redor é uma ótima opção para quem curte histórias de sobrevivência e um pouco de mistério.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!