Na década de 2000, o mundo viu surgir Lost, uma série fenômeno que conquistou os apaixonados por televisão. Após o nascer da obra, produções com propostas parecidas começaram a aparecer em Hollywood - como costuma acontecer com qualquer título alçado ao patamar de intocável. Desta forma, hoje, falaremos aqui de Flashforward, um show criado em 2009 e que foi considerado sucessor espiritual do título citado na primeira linha.
Na trama, um evento misterioso fez com que, durante 2 minutos e 17 segundos, toda a população mundial desmaiasse ao mesmo tempo. Durante esse período, todos tiveram uma premonição de como seriam suas vidas dali a seis meses. Assim, uma força-tarefa do FBI é formada para investigar o que causou o apagão, enquanto os eventos que foram visualizados começam a se tornar realidade.
Como Lost, Flashforward foi uma obra que utilizou dos mesmos artifícios narrativos para manter os espectadores fixados à poltrona: os famosos plot twists. Criada por Brannon Braga e David S. Goyer, a série contava com alguns rostos conhecidos da indústria no elenco, como Dominic Monaghan, John Cho, Brían F. O'Byrne e Joseph Fiennes.
Com uma estreia impressionante na ABC, nada mais, nada menos, do que 12,4 milhões de telespectadores presenciaram a abertura, números que hoje parecem um sonho. Consideravelmente elogiada pela crítica, Flashforward ficou conhecida como uma trama divertida, com ampla capacidade de prender o público e reviravoltas interessantes.
Entretanto, após alguns meses, a audiência começou a cair. O interesse do público diminuiu sem motivo definido, fazendo com que a emissora cancelasse a produção impiedosamente. Se a média de telespectadores da primeira temporada foi de 8,5 milhões, os números não pareceram bons o suficiente para a ABC.
Desta forma, a primeira parcela de Flashforward terminou com um poderoso cliffhanger, sugerindo a existência de uma segunda temporada que os fãs nunca verão.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!