Popular nos anos 2010, o ursinho mais fofo e desbocado de Hollywood está pronto para retornar aos holofotes. Após dois filmes, Ted ganhará um prelúdio em formato de série pela Peacock.
Nesta produção, o público vai conhecer eventos cômicos que antecedem os longas. Estamos em 1993, o momento em que a fama do urso Ted (Seth MacFarlane) já passou. Ele agora mora em Framingham, Massachusetts, com seu melhor amigo, John Bennett (Max Burkholder), de 16 anos, junto com os pais de John, Matty e Susan (Scott Grimes e Alanna Ubach) e a prima Blaire (Giorgia Whigham).
Desde sua "juventude", Ted já era considerado uma péssima influência, algo que impacta a vida de John. No entanto, no final das contas, ele é um amigo leal que está sempre disposto a se arriscar por amizade.
O registro mostra a relação entre Ted, John e a família do adolescente. Aquele humor excrachado, com piadas sobre sexo, armas e drogas parece continuar na essência do protagonista. Além disso, há vislumbres sobre os protagonistas durante o típico High School dos anos 1990.
Iniciada em 2012, a franquia se mostrou extremamente rentável para a Universal Pictures: enquanto o primeiro longa conquistou mais de meio bilhão de dólares em bilheteria, com um orçamento de 65 milhões, o segundo filme também teve um resultado satisfatório - mesmo com quantias menores.
Com sete episódios, a série será exibida nos Estados Unidos através do Peacock. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia da produção no Brasil.