Há alguns meses, desde que foi anunciado, Round 6: O Desafio tem chamado atenção por graves declarações de alguns participantes do programa. Com um esquema ambicioso dividido em 10 episódios (dos quais cinco já estão disponíveis), a competição tem recebido diversas críticas negativas.
Em crítica recente do The Hollywood Reporter, o veículo afirma que o projeto "foi um exemplo extremo da desumanização do capitalismo… O Desafio baseia-se nos aspectos mais superficiais de Round 6 enquanto abandona - ou, na verdade, enfraquece - o mais profundo". Em entrevista ao portal, os produtores executivos Stephen Lambert, Tim Harcourt e John Hay rebateram essa afirmação.
Participantes de Round 6 ameaçam processar Netflix: Competidores do reality inspirado na série relatam ferimentos graves"O bem-estar e a segurança são obviamente fundamentais para nós. E tomamos medidas apropriadas para cuidar das pessoas", disse John ao, posteriormente, citar uma crítica às gravações do episódio "Red Light, Green Light". "Foi uma filmagem grande e complicada, foi um dia frio e demorou bastante. Mas todos estavam preparados para isso e bem cuidados. Antecipamos e testamos tudo exaustivamente com antecedência e garantimos que tomamos todas as medidas adequadas."
Stephen ainda complementou a resposta do colega destacando que estão distribuindo o "maior prêmio da história das competições de TV", portanto, conquistar quase 5 milhões de dólares "não vai ser uma voltinha no parque". O executivo ainda deixou claro que o reality show não interfere na segunda temporada de Round 6, que deve ter a produção iniciada em 2024.
"Por que a 2ª temporada de Round 6 está tão esquisita?": Nova atração na Netflix tem confundido os espectadores"Embora tivesse momentos bastante difíceis, [...] foi muito melhor e mais fácil do que um uma enorme quantidade de programas improvisados – em comparação com alguns dos programas de sobrevivência que foram feitos, ou em comparação com um monte de programas de sucesso nos Estados Unidos e no resto do mundo. Isso não é mais difícil do que isso e em muitos programas você às vezes tem pessoas tratadas por queixas leves, que foi o que aconteceu naquele jogo em particular."
Baseado no fenômeno sul-coreano da Netflix, o reality show chegou à plataforma com a missão de entregar o prêmio recorde de US$ 4,56 milhões a quem vencer a competição. Os próximos capítulos devem ser disponibilizados no catálogo do streaming em 29 de novembro.