É fácil se perder no mar de dramas policiais como CSI, CSI: NY, CSI: Las Vegas, CSI: Miami, Criminal Minds e NCIS e suas abreviações associadas. Para evitar confusão e inveja entre séries vizinhas, NCIS recebeu inicialmente um título ligeiramente diferente do atual. Em retrospecto, no entanto, isso parece estúpido.
NCIS recebeu uma duplicação de título que é completamente redundante
No abrangente artigo do Hollywood Reporter sobre a história do NCIS, o criador da série, Don McGill, revelou que o NCIS ainda se chamava Navy NCIS em seu primeiro ano:
"É compreensível que, naquele primeiro ano, o pessoal do CSI não tenha ficado muito feliz com o fato de estarmos lançando um programa chamado NCIS - um programa sobre crimes com perícia forense. Por isso, foi decidido que, pelo menos no primeiro ano, ele se chamaria Navy NCIS para diferenciá-lo, o que é um pouco redundante. Mas isso aliviou as preocupações do pessoal do CSI".
NCIS originalmente significava Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal Naval). Portanto, a série foi inicialmente chamada de Navy Naval CIS sem a abreviação, que talvez fosse o título mais redundante e, portanto, mais bobo para a série policial (Naval e Navy significam exatamente a mesma coisa).
Como NCIS rapidamente se tornou um grande sucesso, o público reconheceu a série como uma marca em seu próprio direito. Da 2ª temporada em diante, a série passou a se chamar NCIS.
Atualmente, a série está disponível no Globoplay, Paramount+ e Pluto TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!