Quem poderia imaginar que uma série de faroeste se tornaria um sucesso tão estrondoso que criaria um império televisivo apoiado por nada menos que três prequelas. Estamos falando de Yellowstone e seus spin-offs 1883, 1923 e Homens da Lei: Bass Reeves. Mas antes de se tornar o sucesso que é hoje, a produção teve que passar por várias emissoras antes que seu criador, Taylor Sheridan, recebesse o OK de uma delas:
"Sempre que Hollywood diz que um gênero está morto, é porque foram feitos muitos filmes ruins sobre ele. As pessoas acham que os faroestes são sobre mocinhos e bandidos, e essa é uma série muito diferente. Estou na televisão há quase 20 anos e são raras as ocasiões em que minha sobrinha de 18 anos e minha tia de 80 me perguntam sobre a mesma série. E é o caso desta"
Depois de cinco temporadas de Yellowstone, a Paramount+ lançou 1883 e, em seguida, estreou 1923 com renovação para uma 2ª temporada. Mas o único que não foi renovado para uma nova temporada, apesar de seu sucesso, tanto de crítica quanto de público, é 1883. Seu criador quis explicar por que ela não foi renovada após seu final em 2022:
Queríamos fazer um filme de 10 horas com um final e foi isso que fizemos. Para mim, como uma história, ela chegou ao fim.
Homens da Lei: Bass Reeves começou originalmente como uma sequência de 1883, portanto seu título original era 1883: Bass Reeves. No entanto, o título foi alterado para diferenciá-lo da história da família Dutton de 1883.
Em vez disso, essa nova série se concentrará principalmente em Bass Reeves (David Oyelowo) e em um novo conjunto de personagens e histórias que ocorrem na mesma época de 1883, mas não estão diretamente conectados.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!