Um dos maiores desafios das séries é manter a tensão da narrativa ao longo de um grande número de episódios e temporadas, sempre proporcionando surpresas e não decepcionando as expectativas dos fãs. Este desafio, que às vezes é quase impossível de superar, culmina em um final de série no qual nós, como espectadores, projetamos todos os nossos desejos e esperanças - e não damos aos criadores da série praticamente nenhuma chance de fazer nada certo. Porém, enquanto algumas séries terminam, contrariamente às expectativas, com um final amplamente aceito ou mesmo celebrado pelos fãs, outras séries são atormentadas pela maldição de um episódio final que os fãs gostariam de esquecer rapidamente.
"Não leia essa porcaria": Jim Parsons fez o teste para a série How I Met Your Mother e aprendeu uma lição de vidaAlém de séries de sucesso como Lost ou Game of Thrones, How I Met Your Mother também é um dos representantes desta última categoria. O final da sitcom deixou alguns fãs decepcionados em 2014 - especialmente porque a série nos levou nove temporadas em direção a um objetivo reivindicado que foi destruído em apenas alguns minutos.
Atenção, pois há spoilers para o final de How I Met Your Mother: A temporada final da sitcom está caminhando para o casamento de Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris), enquanto Ted (Josh Radnor) está atrás da grande comemoração de finalmente conhecer a mulher dos seus sonhos e futura mãe de seus filhos, Tracy (Cristin Milioti) – momento que os fãs esperavam há quase dez anos e que a série nos prometeu em mais de 200 episódios.
A partir desse momento, porém, tudo acontece incrivelmente rápido e o encontro mágico entre os dois é seguido por casamento, filhos, doença e morte em avanço rápido - e no final da série em duas partes, Ted de repente se vê sem sua Tracy novamente. Aprendemos também que o casamento entre Barney e Robin não durou porque o mulherengo interpretado por Neil Patrick Harris não conseguia deixar para trás seus antigos vícios.
Isso também enterrou um enredo que foi construído ao longo de toda a última temporada, tornando muitos momentos e episódios quase obsoletos. Em vez disso, Ted percebe que nunca superou Robin e acaba roubando o trompete azul para ela novamente, como fez quando se conheceram anos antes. No final, fica implícito que Ted e Robin voltam a ficar juntos como casal, e não como amigos.
O final que os fãs tanto queriam realmente existe
Em vez disso, a maioria dos fãs queria que a série terminasse com um final feliz para Ted e Tracy, já que toda a série é sobre como Ted conheceu a mãe de seus filhos - Tracy. Enquanto isso, muitos também esperavam um final feliz para Barney e Robin e um pouco de desenvolvimento do personagem, especialmente do lado em que finalmente aprendeu a assumir responsabilidades.
Você não vai acreditar que esta é série favorita de Quentin TarantinoO que muita gente não sabe, porém, é que esse final tão desejado existe – e existe desde 2014. Os criadores da série Carter Bays e Craig Thomas criaram um final alternativo para a sitcom cult, que depois lançaram exclusivamente no DVD da nona temporada de How I Met Your Mother.
Este segundo final é uma versão um pouco diferente do último episódio, em que Ted e Tracy não são separados pela morte e Barney e Robin ficam juntos. Em vez disso, a série termina com uma narração de Ted na qual ele descreve seus melhores momentos com Tracy – incluindo o encontro na plataforma do trem sob o guarda-chuva amarelo, que é mencionado repetidas vezes ao longo das temporadas.
Se você quiser dar uma olhada no final alternativo, você tem a chance de fazê-lo no DVD da nona temporada e no box completo de How I Met Your Mother - ou dar uma conferida no YouTube.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!