A morte de Matthew Perry foi um choque trágico e dilacerante, especialmente para todos aqueles que cresceram assistindo Friends, e para aqueles que encontraram um exemplo a seguir na luta contra os vícios.
Muita gente conheceu a história de Friends mais tarde, porque não viu durante a transmissão na TV, apenas em episódios individuais. Boa parte de nós tinha um conhecimento aproximado da série: quem ficava com quem, quem se dava mal, os memes no sofá.
Mas estava faltando o meio-termo, o importante. Quem assistiu em sequência, encontrou uma série muito atual para a sua idade, surpreendentemente moderna, com personagens apaixonantes. E também lições que não esperava encontrar.
A mudança mais difícil (mas necessária)
Chandler rapidamente caiu no gosto do público. Ver do zero todos os arcos que o personagem de Matthew Perry passou foi lindo, mas como ele decidiu mudar completamente de carreira para ser mais feliz foi possivelmente o que mais impactou.
O trabalho de Chandler é um dos grandes mistérios de Friends, porque nem seus amigos nem ninguém se preocupou muito em entender o que exatamente ele fazia. Sabemos que ele era analista, que ganhava um dinheiro obsceno, que continuava subindo posições em sua empresa... E também sabemos que ele estava muito infeliz.
Durante a nona temporada, Chandler se muda para Tulsa para liderar uma nova filial de sua empresa, e é aí que ele acaba fazendo barulho e decide deixar o emprego para poder voltar para casa com Monica, em Nova York. A essa altura, Chandler já tinha mais de 30 anos, era casado e tinha a vida “arrumada”, mas decidiu deixar um emprego que o deixava infeliz para encontrar um que realmente gostasse.
Sim, eles acrescentam um toque de comédia e temos alguns episódios em que Chandler é um estagiário preguiçoso. Mas esse trecho de Friends, praticamente no final da série, nos ensinou que nunca é tarde para recomeçar e seguir seus sonhos. Ou pelo menos para encontrar um novo sonho (e um emprego) que te faça feliz.
É claro que Chandler passa por momentos difíceis e tem que se esforçar muito para encontrar seu lugar. Mas todo esse esforço também é recompensado quando ele finalmente consegue um emprego em publicidade graças à sua experiência. Pode não render tão bem quanto sua carreira anterior, mas se for algo que você gosta e não o deixa constantemente frustrado, pode valer a pena o risco, não importa quão tarde possa parecer.
O quanto Chandler e Monica são incríveis juntos (e individualmente), é outro assunto. São o verdadeiro casal estrela da série, com química e que sabe amar e apoiar um ao outro como ninguém.
Essa é provavelmente a outra lição que Chandler deixou: encontre um parceiro com quem você possa rir e ser você mesmo (e se ele souber cozinhar, melhor ainda).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!