Poucos filmes atingiram o nível icônico de Akira, que não foi apenas a porta de entrada de muitos para a animação japonesa, mas também definiu os filmes de anime e o gênero cyberpunk nas décadas seguintes.
Mas antes de dirigir Akira e adaptar seu próprio mangá, Katsuhiro Otomo já era um mangaká muito produtivo, que não parou de publicar desde 1973. Nos últimos anos ele vem desacelerando um pouco, mas já tem um novo trabalho em andamento, e começou a mostrar os primeiros vislumbres.
O retorno ao ringue
Otomo está trabalhando em seu novo projeto desde 2012, e os fãs esperavam que não demorasse tanto. Mas entre uma coisa e outra, o mangá de Otomo ficou enterrado e estagnado até 2018 por vários motivos, incluindo um grande bloqueio criativo.
O mangaká mostrou uma primeira imagem através de sua conta no X (Twitter), na qual é possível ver um quadro branco, algumas notas bem caóticas e um esboço de Kiyoko, única personagem revelada até o momento.
Na imagem, a mulher diz que sonhou que Mestre Otomo estava trabalhando em um novo mangá. Na legenda do post, Otomo diz que "os sonhos proféticos de Kiyoko se tornaram realidade".
Ainda não se sabe muito sobre este novo projeto de Katsuhiro Otomo, apenas que ele será ambientado em uma época passada e contará com a personagem Kiyoko, que parece ter uma espécie de papel de profetisa na história.
Em 2012, Otomo anunciou que seu novo mangá seria seu primeiro grande trabalho desde Akira, então há muita expectativa envolvida. Agora que parece que ele saiu do bloqueio artístico, esperemos que em breve teremos mais novidades.
E enquanto isso, o que parece também estar em andamento é a adaptação cinematográfica de seu próprio mangá Orbital Era, que Otomo irá roteirizar e dirigir para Sunrise, o estúdio Gundam.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!