Oito anos (bom, quase nove) desde que ficamos chocados com confissão de Robert Durst, a HBO anunciou o retorno de The Jinx. O excelente documentário de true crime retornará em 2024 (ao contrário da maioria das outras séries do canal), contando o que aconteceu depois do fim.
Foi o próprio Andrew Jarecki, responsável pela minissérie original, quem se pôs a trabalhar na realização dessa segunda parte, fruto do trabalho de investigação dos oito anos que se seguiram à polémica confissão do excêntrico sujeito, feita quando ele pensava que não estava sendo gravado, durante o intervalo de uma entrevista.
Um documentário fascinante e controverso
A polêmica surgiu a partir de acusações contra o cineasta e a HBO por esconderem essa confissão (e outros documentos incriminatórios que chegaram à posse dos produtores) das autoridades até pouco antes da transmissão do final. Na véspera desse final, Durst foi preso pelo assassinato de Susan Berman.
Exibido originalmente entre janeiro e março de 2015, The Jinx acompanhou o caso de Robert Durst, herdeiro de um império imobiliário, que começou a despertar a atenção e a suspeita das autoridades devido ao desaparecimento de sua primeira esposa em 1982. Isso seria seguido por alguns crimes dos quais ele também seria suspeito.
Seu retrato televisivo como um ser entre o insociável e o peculiar fez dele um dos grandes e fascinantes personagens dos últimos tempos. Vencedor de dois Emmys, incluindo melhor documentário, The Jinx, junto com o subsequente Making a Murderer, deu início à febre pelo gênero de crimes reais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!