Considerando que a série The Handmaid's Tale é baseada em apenas um romance e que seu enredo já foi contado na 1ª temporada, uma duração total de seis temporadas é, na verdade, bastante incomum - mas logo tudo termina, pelo menos com a série principal.
A 6ª temporada ainda não foi lançada, portanto os fãs da história dramática de June (Elisabeth Moss), protagonista que luta contra o patriarcado no estado totalitário de Gilead, ainda têm um tempo pela frente até sua conclusão. A 5ª temporada, que começou a ser exibida no segundo semestre do ano passado, e todas as outras estão disponíveis nos serviços Star+, Paramount+ e MGM.
Embora The Handmaid's Tale já tenha cinco temporadas e os obstáculos que June tem de superar no decorrer da trama estejam se tornando um pouco repetitivos, uma coisa é certa: A série distópica ainda é uma das melhores que o cenário atual tem a oferecer. Quem procura um entretenimento de tom sombrio, mas também inteligente, que pinta um quadro de uma civilização dividida e uma reação social em um futuro assustadoramente próximo, encontrará aqui o que procura.
THE HANDMAID'S TALE A BATALHA DE JUNE ENTRA EM SUA 5ª TEMPORADA
Elisabeth Moss interpreta June Osborne, que é uma das poucas mulheres férteis que restaram em um futuro próximo e, portanto, é forçada a gerar filhos para os governantes ricos do recém-fundado estado totalitário de Gilead. Sua filha Hannah, que ela já tinha antes de ser levada para Gilead, é tirada de June. Na 5ª temporada, June, que finalmente conseguiu escapar depois de muitas tentativas fracassadas, continua sua missão de resgatar Hannah de Gilead.
A 5ª temporada também é estrelada por Yvonne Strahovski como Serena Joy, O-T Fagbenle como Luke, Samira Wiley como Moira, Max Minghella como Nick e, é claro, Ann Dowd como Tia Lydia.
CONTINUAÇÃO DA SÉRIE SE CHAMARÁ THE TESTAMENTS
Mesmo após o fim de The Handmaid's Tale depois da 6ª temporada, que começará em 2024 ou talvez até em 2025, a franquia permanecerá em mãos experientes: o showrunner de Handmaid's Tale, Bruce Miller, também supervisionará o spin-off The Testaments, que adaptará o romance homônimo de Margaret Atwood. O enredo do romance começa 15 anos após o final do primeiro livro, The Handmaid's Tale.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!