
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro — mais conhecida somente como Elizangela — morreu, aos 68 anos, nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. O falecimento ocorreu devido a uma parada cardiorrespiratória, após tentativas de reanimação tanto no translado, quanto na unidade do Hospital Municipal José Rabello de Mello.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", informou a administração municipal.

Nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, a atriz começou a trabalhar aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Em 1966, iniciou a carreira na Rede Globo, escalada como assistente de Pietro Mario em Capitão Furacão (1965), primeiro programa infantil da emissora.
Entre os trabalhos mais memoráveis da atriz na televisão, destacam-se títulos como Roque Santeiro (1985), em que interpretou a personagem Marilda, Pedra Sobre Pedra (1992), Por Amor (1997), O Clone (2001), vivendo a icônica Noêmia, Senhora do Destino (2004), Cobras & Lagartos (2006), A Favorita (2008), A Força do Querer (2017), como mãe da Bibi Perigosa, e A Dona do Pedaço (2019).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!