A terceira temporada de Entrevías acaba de estrear na emissora espanhola Telecinco e conta com vários rostos novos que chegaram ao humilde bairro de Madri que leva o nome da série para continuar a virar as coisas de cabeça para baixo para Tirso (José Coronado), Irene (Nona Sobo) e companhia.
Uma delas é Maica, interpretada por Natalia Dicenta, ex-mulher do ex-militar, cuja chegada foi descrita como uma “surpresa agitada”, enquanto também vimos a chegada de Michelle Calvó como Dulce, Óscar Higares como o novo comissário Romero e Álex Medina como um jovem membro de gangue apelidado de Tente.
“Inspetor Romero: Aqueça-se, você está saindo”, escreveu o ator Óscar Higares com orgulho no Instagram, coincidindo com a estreia da terceira temporada. Nas últimas semanas, a conta do ator é a melhor prova de que ele está curtindo como uma criança sua nova etapa em Entrevías, atualmente uma das séries de maior sucesso na Espanha e que também está tendo uma excelente recepção em sua posterior chegada à Netflix.
A terceira temporada de Entrevías recebeu o prêmio de Melhor Série atribuído pelo público na 1ª edição do South International Series Festival, realizado em Cádiz. Mas Higares também pôde saborear outro pequeno grande sucesso a nível pessoal no Festival de Cinema de Aranda 1503.
Realizado na cidade de Aranda de Duero, em Burgos, o evento concedeu ao ator o prêmio de Ator Emergente, que ele também compartilhou com muito orgulho nas redes sociais:
“Prêmio de ator emergente. É maravilhoso porque já tenho idade suficiente para receber o prêmio de ‘uma trajetória’ e recebo este”, escreveu Higares ao lado de sua foto recebendo o prêmio. E o fato é que, aos 52 anos de idade, o ator nascido em Madri encontrou na atuação uma segunda profissão para aliviar seu passado como toureiro profissional.
Obrigado, obrigado e mil vezes obrigado por pensar em mim e por quebrar esses preconceitos que nos classificam e muitas vezes nos impedem de desenvolver outros talentos por medo do que as pessoas vão dizer. Bem, deixe-os dizer o que quiserem e fazer de suas vidas o que bem entenderem. (...) Não deixe de tentar, porque quando você coloca sua alma nisso, às vezes as coisas acabam dando certo...
Com um pai que também era toureiro, Óscar Higares começou seu treinamento em touradas na década de 1980 e se dedicou por mais de três décadas, aposentando-se definitivamente em 2011. No entanto, desde o início dos anos 2000, ele começou a combinar sua carreira como toureiro com a de modelo e ator, participando de competições famosas como Mira Quién Baila.
Depois de desenvolver pequenos papéis episódicos, seu primeiro sucesso foi em 2018 com a série Gigantes, de Enrique Urbizu, que foi seguida por Libertad, também de Urbizu. Nos anos anteriores a Entrevías, Higares também participou de filmes para a telona, como Se Eu Fosse Rico ou O Super Agente Makey, bem como em séries populares como Bosé ou Servir y Proteger.
No entanto, Entrevías é uma grande oportunidade profissional, pois ele interpreta um dos personagens mais importantes da 3ª temporada. Nele, Romero é apresentado como um policial acostumado com a rua, que conhece muito bem o bairro, suas pessoas e seus problemas porque ele mesmo cresceu lá.
Quando descobriu que o cargo de comissário havia ficado vago, ele se encarregou de se candidatar, determinado a melhorar o lugar onde cresceu e, enquanto isso, fazer seu nome no mundo da política, um mundo no qual ele tem mais poder do que qualquer outro colega porque há muitas pessoas que lhe devem favores. E parece que os escrúpulos não vão atrapalhá-lo, como ele já demonstrou com o retorno de Ezequiel.
Quais outras surpresas o inspetor Romero reservará na terceira temporada de Entrevías?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!