Ultimamente, chegaram à Netflix várias minisséries que estão dando muito o que falar, como A Queda da Casa de Usher e Corpos, mas elas não são as únicas séries de ficção que chegaram à plataforma. Uma que está funcionando muito bem fora do Brasil, mas está passando um pouco despercebida em nosso país, é A Criatura.
Uma reimaginação de Frankenstein
Vagamente baseada em Frankenstein, de Mary Shelley, A Criatura é uma série turca de 8 episódios ambientada na época do Império Otomano. A audácia de um cientista e seu aluno os levará a aplicar métodos não permitidos para concluir seu trabalho, sem saber das terríveis consequências que isso terá.
Criado e dirigido por Çagan Irmak, Criatura entrou no Top 10 em muitos países e alcançou o número 1 na Turquia e no Chipre, seu país natal. No entanto, passou muito rapidamente entre as produções mais vistas na plataforma, algo que pode mudar se o boca a boca for positivo.
Talvez você ainda precise terminar (ou até começar) A Queda da Casa de Usher antes de dar uma chance para A Criatura. Mas já podemos adiantar críticas bastante positivas a respeito da produção turca. E se também levarmos em conta que ela dura pouco mais de seis horas no total, tenho certeza de que é um grande incentivo para que ela configure diversas listas de melhores séries da Netflix de 2023 ou de melhores minisséries da plataforma.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!