Uma dieta baseada em carne humana polvilhada de humor e amor: bem-vindo à Santa Clarita Diet!
Sheila e Joel são um casal de corretores imobiliários que levam uma vida tranquila com sua filha adolescente, Abby, no tranquilo subúrbio de Santa Clarita, Califórnia. Mas depois de uma misteriosa intoxicação alimentar, Sheila morre e volta à vida – versão zumbi...
A família desorientada procura então uma cura para a sua condição enquanto lida com as suas consequências – incluindo o novo desejo de Sheila por carne fresca (de preferência humana) e a sua personalidade agora mais primitiva e impulsiva. Mas não há nada como um cônjuge compreensivo para ajudá-lo a superar tal provação! Na verdade, a morte não separará Joel e Sheila: eles estão realmente unidos para o bem e sobretudo para o mal.
Vamos dizer com clareza, essa comédia zumbi que parece Desperate Housewives, com os mortos-vivos como bônus, é uma loucura – e é uma delícia! Santa Clarita Diet traz diálogos sangrentos e sem sentido para o mundo higienizado do subúrbio americano idealizado, com suas cercas brancas e vizinhos intrometidos: é delirante, inteligente, louca e sangrenta e absolutamente vale a pena.
Além disso, a série sempre destacou seu lado excêntrico de terror, desde o início de sua divulgação com cartazes e spots publicitários “apetitosos”. No cardápio: risos, sangue, desmembramento, mas também um denso mistério – o que realmente aconteceu com Sheila? – e acima de tudo atores perfeitos. É claro que estamos falando da dupla Drew Barrymore / Timothy Olyphant, com uma química palpável, brilhante e hilária nesta ficção original excêntrica e subestimada da Netflix.
Como bônus, o show oferece algumas estrelas convidadas renomadas: um ex-membro de Desperate Housewives, Ricardo Chavira (Carlos Solis), bem como a amada estrela de Castle, Nathan Fillion, sob uma luz totalmente nova - mais ou menos. Além disso, seus dois primeiros episódios são dirigidos por um mestre do gênero zumbi, Ruben Fleischer (Zumbilândia).
Mesmo que a série tenha sido cancelada após três temporadas em 2019, ainda vale a pena assistir, caso ainda não o tenha feito. Mas cuidado: aconselhamos não assistir enquanto almoça…
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!