Chega em breve à Netflix, mais uma minissérie dramática, desta vez, inspirada no romance best-seller de Anthony Doerr: Toda Luz que Não Podemos Ver. E o diretor Shawn Levy, junto com sua equipe criativa por trás da série, revelaram, via The Hollywood Reporter, que a história se provou mais atual do que eles imaginaram.
Adaptação do romance vencedor do Pulitzer sobre a Segunda Guerra Mundial, Toda Luz que Não Podemos Ver trabalha a temática sombria do Nazismo. O diretor Shawn Levy já era fã da obra e explicou que a ideia era, justamente, fazer o possível para não reduzi-la. Em uma série, havia a possibilidade de “fazer justiça” à complexidade da história.
Toda Luz que Não Podemos Ver: Nova série emocionante da Netflix é baseada em uma história real?Um acontecimento mundial também impactou a produção: A Guerra da Ucrânia. Segundo os realizadores, era impossível não levar em consideração o que estava acontecendo no mundo, enquanto o projeto estava sendo filmado em Budapeste. Os realizadores revelaram que estavam acompanhando em tempo real e fazendo alterações no roteiro porque “não podíamos ignorar a atualidade” (Via: The Hollywood Reporter).
Foi extraordinário porque você percebe que isso não é ficção, isso são os seres humanos, isso é o que a humanidade faz a si mesma
O diretor ainda exemplificou a influência da Guerra na produção. Em uma cena específica, em que a protagonista e seu pai, interpretado por Mark Ruffalo, se juntam a um grupo que deixa Paris a pé após a invasão nazista, alguns refugiados ucranianos na Hungria, participaram como figurantes. “Tivemos refugiados ucranianos como figurantes interpretando os nossos refugiados parisienses” conclui.
Qual é a história de Toda Luz que não Podemos Ver?
A minissérie conta história de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial. Ela e seu pai, Daniel (Mark Ruffalo), fogem para a casa de um tio e levam consigo um diamante inigualável, o qual faz com que um oficial nazista os persiga.
Como forma de resistência, pai e filha fazem transmissões de rádio clandestinas. Dessa forma, Marie-Laure acaba conhecendo Werner (Louis Hofmann) um adolescente que precisou se alistar no exército alemão, e sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime de Hitler. No entanto, os dois jovens que se veem em lados opostos da guerra acabam estabelecendo um laço que se cruza ao longo dos anos.
Toda Luz que Não Podemos Ver estreia dia 2 de novembro na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!