Lisa Kudrow entrou para a história por interpretar Phoebe Buffay em Friends, mas antes de ingressar na sitcom, a performer foi demitida do que ela pensava que seria o trabalho de sua vida.
Quando o elenco de Frasier, considerada uma das melhores comédias da televisão, estava sendo recrutado, Kudrow assinou contrato para o papel de Roz Doyle. O spin-off de Cheers era uma aposta segura para qualquer ator ou atriz e, embora Kudrow tenha conseguido um lugar no projeto, ela foi demitida três dias antes do início das filmagens.
"Eu não era adequada para o papel ou para a química do grupo", reconheceu a atriz no programa de Howard Stern em 2021. Foi o diretor James Burrows quem levou à sua demissão. "Não estava funcionando".
Tive um teste extra para James Burrows. Ele fez e me disse: 'Sem comentários'. Eu não tive resposta.
Embora Kudrow tenha assumido o papel em Friends, ela reconheceu que as inseguranças não terminaram quando começaram a filmar. A atriz sentiu que havia sido colocada em uma personagem que não combinava com o restante dos protagonistas. "Filmei o piloto naquela semana e pensei: 'Vamos, vamos lá.' E Phoebe era uma personagem que não fazia parte do grupo. Houve dificuldades."
Em entrevista à Vanity Fair em 2012, a atriz admitiu que ficou "aterrorizada" na primeira semana de filmagem de James Burrows. "Ele estava tipo: 'Por que eles são amigos dela [Phoebe]? 'Temos que descobrir. Não cabe.' E eu pensei, 'Oh meu Deus, de novo'".
O resto é história. Lisa Kudrow permaneceu na equipe durante as 10 temporadas de Friends e é impossível pensar na sitcom sem a sua personagem. Quanto a Frasier, Peri Gilpin assumiu o papel de Roz Doyle.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!