Para uma série que está no ar há mais de 30 anos, impressiona como Os Simpsons ainda tem muito a explorar em termos de referências à cultura pop. Recentemente, a animação criada por Matt Groening adaptou para um episódio uma clássica cena de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, ficção científica dos anos 1990 protagonizada por Arnold Schwarzenegger.
Intitulado A Mid-Childhood Night's Dream, o episódio é o segundo da 35ª temporada. Nele, Marge sofre da chamada “síndrome do ninho vazio”, tendo pesadelos com o fato de seus filhos estarem envelhecendo. Após uma infecção estomacal, a matriarca Simpson adentra em um sonho bastante estranho, onde enfrenta diretamente o medo de que Bart não seja mais o seu filho.
Escapou da censura nos cinemas, mas este momento de Os Simpsons - O Filme precisou ser editado para passar na televisãoEm um dos intensos momentos do pesadelo, a personagem observa, ao longe, seu primogênito no parque, apenas para presenciar tudo ser desintegrado por uma grande explosão. Essa sequência é uma recriação bem direta da memorável cena do pesadelo em Exterminador do Futuro 2, onde Sarah Connor (Linda Hamilton) imagina o seu próprio filho (Edward Furlong) no parque, desprotegido, e todos, inclusive ela, sendo erradicados por chamas intensas causadas por uma explosão.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez em que a franquia de James Cameron entra furtivamente na série, embora em ocasiões anteriores tenha optado por recriações menos diretas. Em episódios como Homer Loves Flanders (16º da temporada 5) há tomadas onde o rastreamento e a perseguição de Homer lembram T-1000 no próprio Terminator 2 (no original).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!