A atuação impecável de Kaitlyn Dever no peculiar filme Ninguém Vai te Salvar, disponível no Star+, nos fez lembrar que a jovem atriz americana estrelou há quatro anos uma minissérie impecável para a Netflix que acabou se tornando uma das melhores produções de 2019 até hoje que você encontrará no catálogo da plataforma.
É uma das melhores séries dos últimos anos e nem todos viram: Drama retrata história verídica inacreditávelEstrelado por, além de Dever, Toni Collette e Merritt Wever, Inacreditável surpreendeu em 2019 com sua dura dramatização de um acontecimento real ocorrido uma década antes: o estupro de uma jovem que denunciou a agressão sexual às autoridades, que não acreditaram nela. Em vez de protegê-la, oferecer ajuda e procurar o agressor, a jovem foi acusada de um delito grave por ter inventado a agressão. Anos depois, durante a investigação de uma série de estupros ocorridos, a descoberta do culpado revelou a verdade: Marie não havia mentido.
Embora em 2019 a Netflix ainda não oferecesse muitos dados sobre a audiência de suas séries, a plataforma de streaming anunciou que Inacreditável havia sido um sucesso em seu catálogo, com mais de 30 milhões de visualizações nos primeiros dias e sendo uma das séries com mais visualizações no último ano. Além disso, Unbelievable, no original, que tem pontuação praticamente perfeita com 4,0/5,0 pelo Adorocinema e 98% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, foi indicado a diversos prêmios e se tornou um dos títulos mais notáveis daquele ano. O melhor resultado possível para uma série com grande potencial de mexer com as consciências.
Desenvolvido pela já lendária roteirista de Erin Brockovich, Susannah Grant, junto com Michael Chabon e Ayelet Waldman, Inacreditável é baseado no famoso artigo escrito em 2015 em que a triste história foi revelada. Publicado por T. Christian Miller e Ken Arstmrong e intitulado An Unbelievable Story of Rape, o artigo ganhou vários prêmios, incluindo o prestigiado Pulitzer.
A matéria, como também adaptaria a minissérie da Netflix, se passa entre duas linhas do tempo alternadas: o primeiro acontecimento, ocorrido em agosto de 2008, é a agressão sexual de uma jovem que, após denunciar o ocorrido à polícia, tem que enfrentar ter as autoridades determinando que o seu testemunho é falso. A segunda narrativa se passa em 2012, quando a prisão de um homem que cometeu quatro estupros e tentou cometer um quinto demonstra que o culpado estuprou a jovem em quem ele não acreditava quatro anos antes e que ficou marcada pessoal e socialmente para com o acontecimento.
Na série da Netflix, Kaitlyn Dever fica encarregada de interpretar Marie, a jovem agredida que decide retirar a denúncia após ser acusada de mentir na Justiça, enquanto Collette e Wever – que, aliás, são impecáveis – interpretam dois brilhantes detetives do Colorado, Edna Hendershot e Stacy Galbraith, que investigam o caso de um estuprador em série que os leva à primeira jovem vítima.
Por fim, o resultado é uma minissérie de thriller que cativa desde o primeiro momento e, ao mesmo tempo, um crime verdadeiro que te arrepia os cabelos ao pensar que tudo o que nela acontece com a protagonista acaba sentindo-se na pele.
Quatro anos após seu lançamento, Inacreditável continua sendo uma visualização essencial. Se você ainda não assistiu, todos os oito episódios estão disponíveis na Netflix.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!