Chega em breve à Netflix, a mais nova minissérie Toda Luz que Não Podemos Ver. Protagonizada por Mark Ruffalo, Hugh Laurie, Louis Hofmann e Aria Mia Loberti, a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é uma adaptação do romance best-seller de Anthony Doerr. Mas para além do livro, Toda Luz que Não Podemos Ver também é inspirada em uma história real?
Anthony Doerr passou 10 anos desenvolvendo a história original. O autor conduziu imensas pesquisas durante seu processo de escrita, inclusive revisitando a cidade em que se desenrola a história (Saint-Malo, França), lendo diários pessoais de pessoas reais e incorporando detalhes sobre móveis e equipamentos da época. Algumas falas transcritas no romance “são trechos de discursos reais”, disse Anthony Doerr (Via: Collider).
Todavia, o romance não é uma história real. Toda Luz que Não Podemos Ver é uma ficção emocionante, que retrata como as conexões humanas podem desenvolver a capacidade de nos guiar através da escuridão.
Qual é o enredo de Toda Luz que Não Podemos Ver?
A minissérie conta história de Marie-Laure (Aria Mia Loberti), uma menina cega que é forçada a escapar de sua casa, na França, por causa da invasão alemã ao país na Segunda Guerra Mundial. Ela e seu pai, Daniel (Mark Ruffalo), fogem para a casa de um tio e levam consigo um diamante inigualável, o qual faz com que um oficial nazista os persiga.
Como forma de resistência, pai e filha fazem transmissões de rádio clandestinas. Dessa forma, Marie-Laure acaba conhecendo Werner (Louis Hofmann) um adolescente que precisou se alistar no exército alemão, e sua missão é, justamente, ir atrás de fugitivos do regime de Hitler. No entanto, os dois jovens que se veem em lados opostos da guerra acabam estabelecendo um laço que se cruza ao longo dos anos.
Toda Luz que Não Podemos Ver estreia dia 2 de novembro na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!