Nos últimos meses, houve um acúmulo de relatos sobre o cancelamento de séries que já estavam concluídas. Até mesmo filmes em fase de pós-produção, como Batgirl (protagonizado por Leslie Grace), também foram engavetados. O motivo: as chamadas reduções fiscais que as empresas de entretenimento usam para economizar custos.
Uma vítima recente dessa medida foi a série Prodigy, de Star Trek, em junho deste ano. Mas agora há boas notícias para os fãs.
Netflix resgata Star Trek: Prodigy e continua a série
Star Trek: Prodigy é uma série animada de ficção científica do serviço de streaming Paramount+. Nela, um grupo de jovens fora da lei descobre uma nave espacial abandonada da Frota Estelar, que eles levam em uma busca por aventura, destino e por si mesmos. Até o momento, foram produzidas duas temporadas de Prodigy pela Paramount.
No entanto, a Paramount interrompeu de forma totalmente inesperada a segunda temporada no meio da produção. Conforme relata o Hollywood Reporter, a Netflix se comprometeu a exibir a segunda temporada assim que a produção for concluída. A primeira temporada será transmitida no final deste ano, e a segunda em 2024.
A série Star Trek foi salva graças a uma campanha dos fãs
Após o cancelamento, os fãs de Star Trek fizeram uma campanha fervorosa para salvar a série Prodigy. Entre outras coisas, houve uma ação que resultou em um avião sobrevoando os escritórios de vários streamers, incluindo a Netflix, em agosto.
O chefe de Star Trek, Alex Kurtzman, e sua equipe não ignoravam esse compromisso. Ele se dirigiu aos fãs com as seguintes palavras de agradecimento: “Obrigado aos nossos incríveis fãs de Star Trek: Prodigy, que se empenharam não apenas por uma série, mas também por uma comunidade que sempre esteve unida pela convicção de que estamos construindo um futuro melhor juntos”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!