Temos que pegar! Essa foi a frase que os fãs de Pokémon ouviram pela primeira vez há mais de 25 anos, quando Ash e Pikachu ainda eram protagonistas da franquia. Hoje, embora Ash já tenha realizado o sonho de ser campeão da Liga e se despedido do personagem principal do anime, o mundo Pokémon continua mais forte do que nunca. Uma nova aventura começou em Pokémon Horizons, com um treinador que possui um Pikachu tão terno e poderoso quanto o de Ash.
Uma das perguntas mais frequentes dos fãs, além de saber se Ash é capaz de envelhecer ou se um dia preencherá todo a Pokédex, gira em torno da Equipe Rocket. Desde que Jessie, James e Meowth apareceram, no segundo episódio do anime, o trio não para de fazer tudo que está ao seu alcance para alcançar o mesmo objetivo há mais de 25 anos: capturar Pikachu. Por alguma razão, o rato elétrico de Ash é o prêmio mais precioso dos criminosos, que desde o início da série viam Pikachu como um Pokémon único.
Embora para muitos o mais lógico fosse capturar um Pikachu selvagem e desenvolvê-lo, como qualquer treinador Pokémon decente faria, a Equipe Rocket se esforça para concentrar todos os seus esforços e recursos em capturá-lo. Com máquinas de combate, equipamentos tecnológicos e até trajes muito elaborados, a Equipe Rocket não fez nada além de gastar todo o dinheiro e tempo que tinha para colocar as mãos no Pikachu. Por que esse Pikachu, dos milhares que existem no mundo, é tão especial? O Pikachu de Ash vale tanto ou a Equipe Rocket simplesmente presumiu que ele valia?
Por mais surpreendente que possa parecer, os membros da Equipe Rocket não foram os únicos da série a prestar atenção à singularidade de Pikachu. A crença de que há algo diferente no Pikachu de Ash é sugerida desde o primeiro episódio da série Pokémon. Na verdade, quando Ash vai escolher seu primeiro Pokémon, o Professor Carvalho avisa que há um “problema” com Pikachu. No entanto, nunca é especificado qual é esse “problema”, deixando os espectadores adivinharem ou descobrirem por si próprios. Com este aviso, o Professor poderia ter revelado que há algo mais sobre a origem e as habilidades de Pikachu.
Existem muitas teorias sobre por que o Pikachu de Ash é especial e mais poderoso do que outros de sua espécie. Pikachu provavelmente era normal como os demais, mas os acontecimentos dos primeiros capítulos do anime teriam lhe dado maiores habilidades. Por exemplo, Pikachu teria aumentado consideravelmente de nível quando foi atingido por um raio no primeiro capítulo do anime. Mais tarde, o rato elétrico também recebe diversas cargas elétricas em um Hospital Pokémon, com a ajuda de um monte de Pikachus. Embora a série nunca tenha confirmado o que torna Pikachu especial ou raro, está claro que ele é mais poderoso e diferente de outros de sua espécie.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!