Minha conta
    Mesmo sendo meio Saiyajins, Goten e Trunks nunca tiveram rabo de macaco em Dragon Ball - e há uma explicação inusitada para isso
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    E como, a longo prazo, isso permitiu que eles fossem muito mais fortes.

    Embora muito tenha acontecido desde então, quando conhecemos Goku ainda criança, seu rabo de macaco era uma de suas características mais curiosas no início de Dragon Ball. Principalmente porque lhe permitiu ser um macaco gigante quando foi exposto à lua cheia. Embora a verdade seja que muitas vezes isso acabava sendo um incômodo, e no final Goku acabou cortando.

    Com o tempo, descobrimos que a transformação em Ōzaru é uma habilidade especial da raça Saiyan à qual pertencem Goku e Vegeta, e que na verdade este último consegue se controlar perfeitamente mesmo quando é um macaco gigante. E Gohan, apesar de ser meio humano, também conseguiu se transformar na época, mas é o último meio Saiyan a herdar o rabo de macaco da série.

    O próximo passo evolutivo (e muito conveniente)

    A história do rabo de macaco era muito engraçada (e a solução de Vegeta e dos outros Saiyajins de enrolá-lo como um cinto era genial), mas também devia ser um pesadelo desenhar, e Akira Toriyama decidiu excluí-los sem pensar duas vezes.

    Eventualmente, Goku, Vegeta e Gohan acabaram perdendo suas caudas de macaco, mas outros meio-Saiyajins como Trunks, Goten e Bra nasceram sem elas. Isso não só facilitou desenhá-los, mas também eliminou um grande ponto fraco. E por falar em Trunks e Goten, isso também os tornou muito mais fortes e lhes permitiu alcançar o estado Super Saiyajin ainda muito jovens.

    Conforme explicado em Dragon Ball Compedium I, meio Saiyajins que nascem sem cauda são muito mais fortes devido à sua combinação com genes terráqueos, o que lhes confere uma força de combate extraordinária.

    Tôei Animation Company

    No caso de Gohan, é possível que ele tenha herdado algum tipo de gene recessivo que fez com que ele nascesse com cauda (e a regenerasse em momentos de extremo perigo), mas parece que isso não é comum em mestiços.

    E embora se tornar um Super Saiyan seja muito complicado e leve muito tempo, os mestiços sem cauda têm uma facilidade natural para isso. A parte ruim? Seu sangue terrestre também diluiu um pouco o quão brutais os Saiyajins são, e eles acabam sendo muito menos violentos que os Saiyajins de raça pura.

    Agora, também vimos Saiyajins de raça pura sem cauda no Universo 6 de Dragon Ball Super: Kale, Caulifla e Cabba. E a explicação oficial que Toriyama e Toyotaro nos deram foi que os Saiyajins deste universo evoluíram de forma diferente e se tornaram menos selvagens, perdendo o rabo de macaco pelo caminho.

    Fisicamente eles também são menores mas possuem a mesma força ou até maior potencial que Goku e Vegeta, que continuam se tornando cada vez mais poderosos pela pura vontade de continuar lutando. Talvez o caso dos meio-Saiyajins na Terra seja muito semelhante: menos belicosidade e desejo de lutar, mas mais força natural. As coisas se compensam.

    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z
    Data de lançamento 1989-04-26 | min
    Séries : Dragon Ball Z
    Com Masako Nozawa, Jôji Yanami, Hiromi Tsuru
    Usuários
    4,5

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top