A adaptação do anime One Piece na Netflix merecidamente se tornou um sucesso. Não apenas porque os distribuidores demonstram muito amor e respeito pelo original, mas também se desviam dele de forma muito inteligente em alguns lugares. Um exemplo é o vilão Arlong (na adaptação: McKinley Belcher III). Para que continue com os fãs na 2ª temporada, a adaptação tem que romper novamente com a referência.
Arlong terá que colocar os piratas da Netflix à prova na 2ª temporada
Arlong é o líder de um grupo de piratas homens-peixe que querem conquistar as águas do East Blue e, entre outras coisas, subjugar brutalmente a vila de Kokos. Ele escravizou a heroína Nami (Emily Rudd) quando criança e matou sua mãe.
Ele não é apenas um vilão emocionante, mas também importante para os personagens principais. Porém, depois de um duelo com Luffy (Iñaki Godoy), ele nunca mais aparece no anime. Esse é um erro que One Piece: A Série não deveria repetir.
É um erro pois Arlong é um indicador do desenvolvimento de Nami como nenhum outro personagem. Ele poderia atacá-la em um momento de fraqueza com seu trauma de infância e questionar seu orgulho por sua carreira. Numa série cujo tema principal é a luta pelos sonhos, um personagem como Arlong tem um potencial extremo.
Arlong entrega as melhores cenas da série devido à mudança importante
No anime One Piece, a ausência do personagem pode não importar porque constantemente aparecem novos vilões com características interessantes. A implementação da Netflix tem que limitar o seu foco e consegue exatamente isso através de várias mudanças em comparação com o original One Piece.
Um deles dá a Arlong uma nova e boa motivação. Enquanto no anime ele é apenas mal, na série da Netflix ele se torna um vingador cruel pela subjugação do Homens-Peixe. Os monólogos em que ataca presunçosamente a arrogância da raça humana estão entre os melhores que a adaptação tem a oferecer.
Seria ainda mais um desperdício para a Netflix simplesmente deixá-lo desaparecer após o final da 1ª temporada. Além de sua importância para Nami, na versão live-action, ele apresenta uma mistura esquizofrênica de opressor e oprimido, o que pode ser usado para explicar as relações de poder no mundo de One Piece de diversas maneiras.
A 2ª temporada da série da Netflix agora está oficializada! Para as próximas temporadas, os produtores terão à disposição inúmeros vilões do original. Espera-se que eles se concentrem nos mais emocionantes. E Arlong é definitivamente um deles, também graças à sua própria contribuição para a adaptação.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!