Loguetown deveria ter sido adaptada para o live-action de One Piece. Embora muitos dos arcos do mangá estejam presentes na primeira temporada da série da Netflix, nem todos eles estão. A série foi originalmente planejada para ter 10 episódios e cobrir os primeiros 100 capítulos da obra de Eiichiro Oda. Infelizmente, apenas 8 episódios foram produzidos e os capítulos que incluem Loguetown não puderam ser encenados.
A escolha de cortar essa parte foi difícil para o criador da adaptação, Steven Maeda. Ele admite em uma entrevista ao Screen Rant:
Para mim, a coisa mais importante que não pudemos fazer foi Loguetown no tempo presente, e precisávamos de mais dois episódios para poder fazer isso, mas não tínhamos o orçamento nem o tempo de tela. E não havia espaço nos oito episódios para fazer isso da maneira que merecia ser feito.
O criador continua explicando como ele queria adaptar o arco para a série. Ele detalhou que os espectadores deveriam ver Loguetown “logo no início, com a execução de Rogers”, e depois ele queria voltar a essa parte em episódios posteriores. Infelizmente, Steven Maeda não conseguiu fazer isso por causa da “sensação de pressa” que isso dava. Embora a parte não tenha aparecido na primeira temporada de One Piece, talvez a segunda possa cobri-la.
Loguetown: um arco imperdível
Além do “arrependimento” de Steven Maeda por não ter conseguido adaptá-la, Loguetown é uma parte muito importante de One Piece. Para quem não sabe, é uma cidade portuária das Ilhas Polestar e também o local de nascimento e execução de Gol D. Roger, o rei dos piratas. Nessa seção, os fãs também podem ver Buggy e Alvida, e descobrir personagens importantes como Monkey D. Dragon e Smoker.
Smoker aparece no final do último episódio da primeira temporada. Ele é o homem que queima o pôster de “Procurado” de Luffy com seu charuto. O vilão também é apresentado pelos criadores ao Deadline como “um antagonista importante” para o resto da história.
Nossos heróis desembarcam em Loguetown após o arco de Arlong, portanto, é muito provável que esse arco seja abordado na segunda temporada.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!