Baseada na obra de Edgar Allan Poe com o mesmo nome e criada por Mike Flanagan, a minissérie A Queda da Casa de Usher acaba de chegar à Netflix. Referenciando amplamente a obra literária do escritor gótico - como o poema O Corvo, entre outros - a série também pode traçar um paralelo com o "universo" de seu criador, Mike Flanagan.
Figurinhas repetidas: Diretor Mike Flanagan quebra o próprio recorde em A Queda da Casa de UsherResponsável por títulos como A Maldição da Mansão Bly e A Maldição da Residência Hill, dúvidas foram levantadas, especialmente sobre este último título, um sucesso da Netflix. Estaria A Queda da Casa de Usher e A Maldição da Residência Hill, de alguma forma, conectados?
Apesar de ser um exercício interessante para entender melhor o trabalho de Mike Flanagan, assistir suas produções anteriores, A Maldição da Residência Hill e A Queda da Casa de Usher não estão diretamente conectadas. Ambas as obras são independentes e não fazem parte, necessariamente, de uma antologia.
Qual é a história de A Queda da Casa de Usher?
A Queda da Casa de Usher acompanha a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), os herdeiros da dinastia Usher. Conhecidos por transformar a Farmacêutica Fortunato em um império de privilégios, luxo e poder, os irmãos agora se encontram isolados e extremamente doentes.
Em uma casa que um dia já habitou o sucesso, agora apenas resta um ar de podridão e abandono. Presos nas mãos de uma misteriosa mulher de seu passado, a dinastia Usher terá que enfrentar os segredos que vêm à tona quando uma morte marca o início de uma grande tragédia.
A Queda da Casa de Usher já está disponível, exclusivamente na Netflix.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!