Com uma quarta temporada a caminho, The Boys conquistou os espectadores com sua mistura de ação super-heróica, sátira social e cenas trash. Gen V, uma espécie de spin-off da série, está, sem surpresas, seguindo o mesmo caminho.
A única diferença é que, desta vez, a trama se passa dentro das paredes de uma universidade que acolhe jovens com poderes extraordinários – e muitas vezes caóticos. A heroína dessa nova história é Marie Moreau (Jaz Sinclair), capaz de usar seu sangue como arma. Para fazer isso, ela precisa se automutilar e deixar que os fluidos façam o resto.
É com essa personagem que o primeiro episódio começa, e o mínimo que podemos dizer é que a cena em questão não deixou o público indiferente. Fiel ao tom da série original, Gen V começa com uma sequência sangrenta que é completamente maluca e (falsamente?) subversiva.
Cuidado com os spoilers, o parágrafo a seguir decifra a cena em questão.
É em um flashback, cercado por sua família, que descobrimos Marie Moreau. Ela está na sala de estar quando uma dor de estômago a obriga a se trancar no banheiro. Não há mistério nisso: Marie é uma adolescente, seu corpo está mudando e a dor marca a chegada da menstruação.
No banheiro, a jovem adolescente ficou horrorizada ao descobrir que sua menstruação estava levitando na sua frente e entrou em pânico. Sua mãe, que havia subido para ver como ela estava, forçou a entrada e teve sua garganta cortada por um jato de sangue. Alguns segundos depois, foi a vez de seu pai.
A cena termina em uma explosão de sangue, afinal de contas, por que não? É quase uma tradição em The Boys usar situações delicadas e ultrapassar os limites para provocar ou divertir os espectadores.
Aqui, a fórmula é quase fácil. Embora o tema da menstruação tenha sido democratizado na tela nos últimos anos, ele continua sendo um assunto tabu na ficção, e até mesmo na vida em geral. Usar essa importante passagem na vida de uma jovem mulher como alimento para as primeiras sacudidas do público é bastante previsível.
Nas redes sociais, não faltam reações: “Eu sabia que The Boys era insana, mas essa série Gen Z começou com uma garota matando os pais com a menstruação. A cena de abertura mais insana que já vi”, escreveu um usuário no X (Twitter).
“Tenho que admitir que não esperava que Gen V tivesse uma primeira cena ainda pior do que a de The Boys”, publicou outra pessoa. “Não tenho palavras para descrever a primeira cena de Gen V”, postou outra espectadora da série.
E você, o que achou? Gen V está disponível no Prime Video.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!