Castlevania: Noturno fez um ótimo trabalho ao expandir o legado da série original, agora com outros protagonistas e uma nova dinâmica. A série original Netflix passou mais de uma semana no Top 10 das produções mais vistas da plataforma e, nesta sexta-feira, ganhou uma importante atualização.
O spin-off baseado nos games da Konami foi renovado para uma segunda temporada pelo serviço de streaming. O anúncio foi feito através das redes sociais da plataforma com um breve vídeo recapitulando os momentos finais do primeiro ano.
"O hype é real, p*rra!": Netfix confirma adaptação de um dos jogos mais sangrentos da história dos videogames - e aqui estão as primeiras imagens“A temporada 2 de Castlevania: Noturno está OFICIALMENTE em produção”, disse o comunicado. “Obrigado a todos os fãs - novos e antigos - que assistiram Castlevania: Nocturne. Se você ainda não experimentou a série, agora é o seu momento.”
A trama acontecerá durante a Revolução Francesa, com inspiração em dois jogos da Konami: Rondo of Blood e Symphony of Night. Enquanto o primeiro se passa em 1792, o segundo acontece quatro anos depois.
Assim como a vindoura série, os dois games são protagonizados pelo descendente de Sypha e Trevor da série original da Netflix. Com Drácula fora de cena por pelo menos 300 anos, uma nova ameaça surge para escravizar a humanidade de maneira nefasta e Richter começa a sua missão de acabar com este mal.
Após perderem a mãe de Maria para Erzsebet Báthory, os heróis enfrentam uma trupe de vampiros de forma brutal, mas nada eficiente. Quando as forças parecem minar, Alucard, filho do Drácula, aparece para salvar o dia. A sua presença no anime se conecta diretamente com a série original, já que era um dos protagonistas da trama. Com um poder inestimável, seu apoio será de grande valia a Belmont e seus amigos para enfrentar o que virá pela frente.
É fã de Castlevania? Entenda onde a nova série de terror da Netflix se encaixa na história dos gamesCom produção da Project 51 Productions, a série bebe na fonte de outros animes da Netflix com serviços da Powerhouse Animation. Em conjunto com a empresa, o serviço de streaming desenvolveu Mestres do Universo: Salvando Eternia e, em breve, também estará na condução da série inspirada nos jogos da franquia Tomb Raider.
A animação é comandada pelo showrunner Kevin Kolde, conhecido por sua atuação em grandes produções animadas, como Hora de Aventura, Bravos Guerreiros e o próprio Castlevania da Netflix. Ao seu lado está o criador do projeto, Clive Bradley, que assume os roteiros da série.
Com 8 capítulos, Castlevania: Noturno está disponível na Netflix. Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada, mas espera-se que os episódios inéditos sejam lançados até o fim de 2024.