Depois de uma longa espera, a segunda temporada de Loki finalmente chegou ao catálogo do Disney+. Com um episódio intenso, a estreia do novo ano está recheada de referências, easter-eggs e acontecimentos importantes para o futuro da narrativa.
A nova trama se inicia após o chocante episódio final visto em 2021, quando Loki (Tom Hiddleston) se encontra em uma batalha pela alma da Autoridade de Variação Temporal. Ao lado de Mobius (Owen Wilson), a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) e um time de personagens, ele navega em um multiverso em constante expansão e cada vez mais perigoso.
2ª temporada de Loki tem dificuldade para superar a primeira, mas conta com um ótimo Tom HiddlestonSuas missões agora se resumem a encontrar Sylvie (Sophia Di Martino), a juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), a Senhorita Minutos e pela verdade do que significa possuir livre arbítrio e um nobre propósito. Tudo isso, obviamente, dentro de uma esfera de caos e constantes intervenções bizarras.
Após o encerramento do capítulo que inicia esta nova aventura, o público poderá esperar um pouco para acompanhar uma cena pós-créditos que parece ser inofensiva, mas conta com grandes revelações sobre a variante feminina do protagonista.
Nestes poucos minutos, os fãs descobrem o paradeiro da Deusa da Trapaça após matar Aquele Que Permanece (Jonathan Majors). A personagem surge em um Mcdonalds em uma cidade dos Estados Unidos chamada Broxton. Sem muitas alternativas, ela decide se estabelecer no local e começa a trabalhar no fast-food.
Após o Ragnarok, o Deus do Trovão criou a cidade de Asgard próxima a Broxton em Thor (Vol. 3) #1, publicada em 2007. O local se tornou o novo lar dos Asgardianos por um período interessante dos quadrinhos, até as HQs de 2014. Posteriormente, a cidade foi palco de uma guerra contra Galactus.
Loki: Qual é o personagem de Ke Huy Quan? Ator vencedor do Oscar é novidade na série da Marvel“É principalmente um aceno para os fãs”, disse Kevin Wright, produtor executivo da 2ª temporada de Loki, ao Polygon. “E apenas um pequeno aceno ao DNA de [Sylvie].”
“Pareceu fortuito, em certo sentido”, disse Wright, “que enquanto procurávamos contar a história de para onde Sylvie foi depois de deixar a Cidadela no fim dos tempos, ela ficaria realmente intrigada com uma vida normal, uma pequena vida, algo tranquilo, uma cidade onde ela pudesse fazer amigos e fazer [essa coisa normal]."
Ela ficaria lá para sempre? Quem sabe? Mas acho que isso seria intrigante; [se você fosse] alguém que cresceu em apocalipses, você poderia ir, eu quero ver o oposto disso, uma cidade tranquila e sonolenta. E Broxton é 100% isso.”
Provavelmente, o segundo episódio deve mostrar esta vida tranquila de Sylvie sendo abalada pelas ações de Loki. O próximo capítulo chega ao catálogo do Disney+ em 12 de outubro.